sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Mitsubishi Motors leva modelos de competição para Salão do Automóvel de São Paulo 2016

A Mitsubishi Ralliart Brasil marca presença no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 com dois carros de competição exibidos no estande da marca dos três diamantes.

- Publicidade -

Mais do que apresentar os modelos ao público, a divisão de alta performance da Mitsubishi mostra sua história vitoriosa em competições ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

“Temos dois modelos no Salão do Automóvel: a L200 Triton Sport SR e o ASX RC. De várias formas, esses modelos representam toda tradição que a Mitsubishi Motors tem em competições, seja no asfalto ou na terra”, comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Basil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

L200 Triton Sport SR  – A L200 Triton Sport SR faz parte da nova linhagem de picapes de competição desenvolvida e preparada pela Ralliart Brasil.

Ela carrega o DNA vencedor da L200, a maior campeã do Rally dos Sertões, a competição mais desafiadora do off-road nacional e uma das mais longas do mundo, com oito títulos em várias categorias.

- Publicidade -

Debaixo do capô, a picape leva um poderoso motor de 385 cavalos de potência e 56kgf.m de torque. A suspensão independente nas quatro rodas, assim como os pneus 235/85 R16, são preparadas para superar qualquer obstáculo em provas de rali.

“A nova L200 Triton SR que está no Salão do Automóvel é um protótipo pronto para encarar qualquer prova off-road no Brasil. Ao longo de sua história, ela se mostrou um carro confiável e com desempenho acima da média, tanto que é tricampeã na classificação geral do Rally dos Sertões”, completa Spinelli.

ASX RC – A Ralliart Brasil também leva ao Salão do Automóvel um carro conceito criado para reunir o melhor do desempenho das pistas com o das provas off-road: o ASX RC.

“Buscamos desenvolver um protótipo que aliasse desempenho e dirigibilidade ímpares. Por isso, escolhemos o ASX como base para criarmos esse conceito. O crossover já mostrou nas provas da Mitsubishi Cup que consegue reunir essas duas características na terra como poucos carros de competição”, explica Spinelli.

O ASX RC possui motor 2.0 turbo de 343 cavalos de potência e 41,4 kgf.m de torque, além de câmbio sequencial de seis marchas, tração integral e suspensão independente nas quatro rodas e outros recursos que o deixam preparado para qualquer tipo de competição.

- Publicidade -

Mitsubishi Cup – Além da L200 Triton Sport SR e do ASX RC, a Mitsubishi Motors conta com vários outros modelos de alta performance, que podem ser acompanhados nas competições da marca, como a Mitsubishi Cup, o rali de cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil.

Em 2016, a competição chegou a sua 17ª temporada com duplas de todo o País se reunindo para acelerar em meio a terra, lama, areia e outros desafios. O rali possui cinco categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, ASX R e ASX RS.

Os veículos ASX R e ASX RS são locados pela Ralliart Brasil no sistema sit&drive: toda preparação, logística e apoio antes, durante e depois das provas são de responsabilidade da divisão de alta performance da Mitsubishi.

Às duplas, cabe apenas vestir o macacão e o capacete, estudar a planilha e acelerar.

Conheça mais sobre o mundo da Mitsubishi Motors do Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo.

SERVIÇO
Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016
Data: De 10 e 20 de novembro
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Horários:
10 de novembro: 14h às 22h
11 a 19 de novembro: 13h às 22h
20 de novembro: 11h às 19h

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança