domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Troller conquista prêmio internacional com sistema inovador de produção da carroceria

A Troller recebeu o prêmio de melhor produto de 2016 da Society of Plastics Engineers (SPE), na Alemanha, com o processo avançado de moldagem da carroceria desenvolvido para o novo Troller T4.

- Publicidade -

Único no Brasil, esse processo é o mesmo usado no Mustang GT e outros veículos de alta performance.

A premiação da sociedade de engenharia destaca os métodos mais inovadores de construção de peças e componentes automotivos em todo o mundo com a aplicação dos chamados compósitos, materiais derivados de plásticos de engenharia.

Lançado em 2014, o novo Troller T4 tem carroceria produzida em compósito especial com alta resistência à corrosão e excelentes propriedades mecânicas, físicas, térmicas e acústicas, muito superiores às de outros plásticos de engenharia de aplicações similares.

Como vantagens adicionais, oferece menor peso, estabilidade dimensional e excelente acabamento de superfície, contribuindo para a robustez na aplicação off-road e a alta qualidade do produto final.

- Publicidade -

A produção dessas peças é feita por um novo processo, chamado SMC (“Sheet Moulding Compound”), de moldagem por compressão a quente em moldes de aço.

Ele foi desenvolvido em parceria com a A. Schulman, empresa líder mundial em resinas e compostos plásticos de alta performance, com sede nos EUA.

”Esse processo é único no Brasil e traz uma série de vantagens. Ele dá mais liberdade para a criação de design e as peças saem praticamente prontas para a pintura, sem a necessidade de lixamento e tratamento de superfície, com menores perdas e excelente qualidade”, diz Demetrio Fleck, gerente de Marketing, Vendas e Serviços da Troller.

Conhecida pela robustez para enfrentar terrenos fora de estrada, com linhas únicas e arrojadas, a carroceria do novo Troller T4 resiste também às raspadas e arranhões comuns na cidade.

“É uma grande satisfação fazer parte do sucesso do novo Troller T4 com o nosso SMC, que traz várias vantagens, tanto para o processo de criação e fabricação do produto como para o cliente final, como prova esse reconhecimento internacional recebido da SPE”, diz Claiton Dantas, gerente geral de Compostos de Engenharia da A. Shulman.

- Publicidade -

A Society of Plastics Engineers (SPE) é a maior associação técnica da indústria global de plásticos. Fundada em 1941, tem mais de 20.000 membros em 84 países com a missão de promover o conhecimento científico e de engenharia relacionado a plásticos em todo o mundo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança