sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Toyota anuncia novo presidente para o Brasil

A Toyota do Brasil terá um novo presidente a partir de 02 de janeiro de 2017. Rafael Chang será o comandante da maior operação da Toyota na América do Sul, reportando-se diretamente a Steve St.Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.

- Publicidade -

“Temos o privilégio de ter grandes e respeitáveis talentos em nossa empresa e Rafael Chang é um deles. Tenho certeza que sua experiência no Japão, Peru e Venezuela agregará valor à nossa operação no Brasil para continuarmos crescendo de forma sustentável. Sempre com respeito aos nossos clientes e parceiros”, diz St.Angelo.

Rafael Chang assume o posto ocupado por Koji Kondo, que volta ao Japão após ter comandado com sucesso a Toyota do Brasil em um dos momentos mais delicados da indústria brasileira.

Nesse tempo, a empresa inaugurou sua fábrica de motores em Porto Feliz (SP), uma das mais modernas já construídas pela Toyota; iniciou o projeto de revitalização de sua planta de São Bernardo do Campo (SP), a primeira fora do Japão em todo o mundo;

E viu sua participação de mercado subir de 4,3% em 2014 para 8,8% neste ano (acumulado janeiro a novembro).

- Publicidade -

Chang é formado em Engenharia Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Peru e iniciou sua carreira profissional na Toyota em 1994.

Nesse tempo, atuou nas áreas de vendas e marketing da Toyota Peru até 2011, quando assumiu a área de Marketing e Vendas no Japão, dando suporte à América Latina e Caribe. Seu último cargo antes de assumir a operação brasileira foi Presidente da Toyota Venezuela, onde ficou por dois anos.

“Estou muito entusiasmado por comandar a operação brasileira da Toyota, a maior e mais importante de nossa região. O Brasil é um país com um grande potencial e quero continuar liderando a Toyota rumo a um futuro de crescimento sustentável”, afirma Rafael Chang, o futuro novo presidente da Toyota do Brasil.

Outras mudanças no quadro executivo da Toyota – Além da mudança no cargo presidencial da Toyota do Brasil, outras alterações no quadro executivo da empresa no País e na região da América Latina, ocorrerão.

Veja abaixo a alteração na estrutura dos executivos e suas respectivas funções e responsabilidades:

- Publicidade -
Nome Atual Nova
Rafael Chang Presidente da Toyota Venezuela Presidente da Toyota do Brasil
Miguel Fonseca Vice-Presidente Executivo de Marketing, Planejamento de Vendas e Produto,Relações Públicas e Assuntos Governamentais da Toyota do Brasil Vice-Presidente Executivo de Marketing, Planejamento de Vendas, Produto e Preço, Vendas e Pós-Vendas da Toyota do Brasil
Hiroyuki Hirakawa Vice-Presidente Executivo InVisitar sitedustrial da Toyota do Brasil Vice-Presidente Executivo Industrial, Controle de Produção e Planejamento de Projetos da Toyota do Brasil
Hiroyuki Ueda Vice-Presidente Executivo de Vendas e Pós-Vendas da Toyota do Brasil Presidente da Toyota Venezuela

Todas as mudanças acima descritas se tornarão efetivas a partir de 02 de janeiro de 2017.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança