sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Vendas da FCA crescem 12% em novembro, com destaque para o Jeep Compass

A FCA – Fiat Chrysler Automobiles segue na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, com 328.111 veículos licenciados no ano, o que representa uma participação de 18,3%.

- Publicidade -

As vendas do grupo cresceram 12% em novembro na comparação com outubro. No mês passado, foram emplacadas 33.159 unidades (19,1% de market share) das marcas Fiat, Jeep, Chrysler Dodge e RAM, de acordo com os dados divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

O destaque do grupo em novembro foi o Jeep Compass, que chegou à rede de concessionárias em 5 de novembro e, com menos de um mês, alcançou 2.536 unidades vendidas, figurando entre os 20 modelos mais vendidos no país.

- Publicidade -

O resultado superou a expectativa da Jeep, que era de 2 mil unidades no primeiro mês, e contribuiu, ao lado do Renegade, para consolidar a marca como a líder no segmento de SUVs no Brasil.

No mês passado, foram licenciadas 5.972 veículos da marca Jeep, 17% a mais do que no mês anterior.

Também a Fiat registrou aumento de vendas em novembro, quando foram licenciadas 27.144 unidades, desempenho 11% superior a outubro.

- Publicidade -

A marca continua sendo a líder absoluta em comerciais leves, ocupando as duas primeiras posições no ranking do segmento com Strada (4.987 unidades licenciadas no mês) e Toro (4.073 unidades).

Somadas as participações de todos os comerciais leves vendidos pela Fiat, a marca registrou uma participação de 40,2% no segmento no mês passado.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança