Após o recorde de vendas de cotas para automóveis em 2015, o Consórcio Honda superou a estimativa prevista para 2016 e encerrou o ano com crescimento de 42%.
Em relação às entregas de veículos 0Km, o modelo HR-V foi o destaque da modalidade, com 51% do volume total no período, seguido do FIT, com 19%.
A empresa integrante da Honda Serviços Financeiros planeja o aumento da comercialização de cotas para carros em aproximadamente 30% neste ano.
O crescimento da participação dos clientes de automóveis na modalidade reflete a boa aceitação dos produtos Honda e a mudança de comportamento do consumidor estimulada pelo cenário econômico atual.
“O consórcio aparece como uma alternativa segura em meio à instabilidade financeira, pois oferece a vantagem de comprometer o cliente apenas com parcelas mensais que cabem no seu orçamento, além da ausência de juros mais altos, comuns no financiamento”, explica Ricardo Tomoyose, presidente da Honda Serviços Financeiros.
Reconhecida como a maior administradora de consórcios do País devido à sua atuação no mercado de motocicletas, o Consórcio Honda reformulou seu modelo de negócio junto à rede de concessionárias de automóveis e segue investindo em campanhas e plataformas de vendas para alavancar os resultados.
“Para quatro rodas, vislumbramos o aumento do número de clientes interessados em planejar a troca do veículo atual por meio de cotas de consórcio”, completa o executivo.
Presente no mercado há mais de 35 anos, o Consórcio Honda conta com mais de 1,8 milhão de clientes de carros e motocicletas ativos em sua carteira.
Além da vantagem do parcelamento da cota em até 80 meses, outro atrativo da modalidade são os planos que se adaptam ao orçamento do cliente, que pode indicar a melhor data para pagamento de sua parcela e participar desde a primeira assembleia por sorteio e lance.