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Cinco tendências de marketing da NADA 2017

Todos os anos, a National Automobile Dealers Association (NADA) Convention & Expo – principal evento de distribuição automotiva do mundo reúne os grandes nomes do segmento para definir o ritmo para o próximo ano, assim como as tendências da indústria e suas expectativas.

Este ano, a conferência, que aconteceu em New Orleans, deixou a sensação de que 2017 será um ano de mudanças na indústria automotiva.

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A Search Optics, especializada em marketing automotivo e expositora, traz cinco tendências da NADA 2017 na perspectiva do marketing digital como fatores que todos os anunciantes devem prestar atenção:

1.    Resultados ainda reinam como o principal: As tecnologias vão continuar a se aperfeiçoar, enquanto surgem novas plataformas e possibilidades de comunicação.

Independentemente de tendências, o que realmente interessa aos concessionários sempre será o quanto isso pode impactar seu objetivo final, ou seja: vendas de carros.

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Isso significa que encontrar o parceiro de marketing digital certo para impulsionar os resultados é essencial. Foco no resultado ainda importa mais do que qualquer outra coisa.

2.    Nem todas as empresas que trabalham com marketing para ferramentas de busca (SEM) fazem da mesma forma: Comprar palavras-chaves no Google AdWords não é o mesmo que comprar um pacote de sal. A experiência em SEM é importante e, nem sempre, fácil de encontrá-la.

Isso porque o marketing digital está ficando cada vez mais complexo. As concessionárias precisam de parceiros de marketing que possam ajudá-los a executar com êxito as ações de SEM.

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Mais do que isso, eles devem esperar excelentes resultados de SEM de seus fornecedores de serviços de marketing digital em 2017. Qualquer retorno menor é inaceitável.

3.    Otimismo com cautela: Houve um otimismo cauteloso no evento e os participantes pareciam sentir uma mudança que pode alterar radicalmente o cenário automotivo conforme a administração Trump avança.

Nos negócios, as mudanças são constantes, mas quando essa mudança está além de seu controle, é preciso liderança e confiança em sua experiência digital para promover as ações de marketing.

Além disso, ter uma perspectiva global pode trazer valor a uma iniciativa de marketing digital, e esse valor vai crescer à medida que as práticas de negócios globais evoluem durante o ano.

4.    Maior digitalização exige maior inovação: A indústria automotiva está em um ponto de virada quando se trata da penetração digital.

De fato, estamos agora entrando na próxima onda no mercado dos EUA de 100% de penetração digital. Isso se traduz na necessidade de entender melhor a mídia, juntamente com outros fatores que forçam os concessionários a recorrerem a estratégias mais inovadoras de marketing e vendas, a fim de superar o ruído digital.

5.    Os Estados Unidos continuam definindo o tom: Os EUA estão no epicentro da inovação de marketing digital e melhores práticas.

Os mercados globais continuarão a olhar para as agências digitais nos Estados Unidos para definirem a direção de suas estratégias para 2017.

Na EMEA (Europa, Oriente Médio e África), em particular, uma nova realidade acaba de chegar à medida que os concessionários têm se alinhado com as condições do mercado para competir de forma mais eficaz num mundo cada vez mais digital e em rápida mutação.

O mesmo podemos destacar para a América Latina, onde as concessionárias estão se digitalizando cada vez mais rápido e entendendo o consumidor digital como o centro de suas estratégias.

Com mais de 23 mil participantes na NADA 2017, o evento anual é uma obrigação para os profissionais da indústria automotiva.

Eduardo Cortez é presidente LATAM da Search Optics e está a frente do desenvolvimento de oportunidades e estratégias com montadoras e marcas nacionais para o Brasil e América Latina.

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