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Eurocargo 120EL21 P: caminhão de lixo de médio alcance movido a GNC

O Iveco Eurocargo 120EL21 P, menor caminhão movido a gás natural da França para a coleta de lixo, fez sua estreia no estande da Allison Transmission durante a realização da Pollutec, no Lyon Eurexpo.

Provando ser uma das alternativas mais viáveis e econômicas em relação ao combustível tradicional, o interesse pelos veículos movidos a gás natural aumentou em toda a França.

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Várias grandes cidades estão adotando ou considerando o uso do gás natural para reduzir emissões, ruídos e custos operacionais do setor municipal.

“A Iveco é muito ativa no segmento de veículos movidos a gás natural. E o mercado está em um período de forte crescimento”, disse Steve Giguet, gerente de desenvolvimento de vendas da linha NGV da Iveco França.

“Grandes cadeias de distribuição estão mostrando que esse é o caminho para o País. Hoje, usuários finais e proprietários de frotas de veículos pesados do setor municipal estão depositando sua confiança nessa tecnologia “.

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O caminhão Eurocargo vem equipado com um motor Euro 6 a gás natural comprimido (GNC) com 204 cv e traz uma transmissão Allison 2500 totalmente automática com a tecnologia FuelSense.

Uma carroceria Farid PN10 Mini Compactor optimizada para a recolha de resíduos orgânicos e um tanque de GNC de 480 litros/80 kg foram integrados ao veículo.

A associação desses componentes permitiu uma perfeita combinação entre tamanho e capacidade de carga, resultando em um veículo ideal para operações ambientalmente amigáveis em áreas urbanas congestionadas e nas ruas estreitas do centro histórico da cidade.

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As transmissões automáticas Allison são extremamente adequadas para caminhões movidos a gás natural. O conversor de torque multiplica suavemente a força do motor, proporcionando maior tração às rodas.

Ao multiplicar a potência do motor, os motoristas obtêm maior desempenho, aceleração mais rápida e maior flexibilidade operacional. Uma transmissão Allison acrescenta potência enquanto uma transmissão manual ou automatizada (AMT) perde força a cada mudança de marcha.

As automáticas Allison eliminam interrupções de potência e proporcionam maior produção, mesmo com um motor menor. Ao mesmo tempo, o FuelSense Allison — um conjunto de software e controles eletrônicos — pode melhorar a economia de combustível em até 20%.

Na Pollutec, os participantes também puderam ver uma varredora SCARAB MAJOR 5001, construída sobre um chassi Eurocargo ML160E21 GNC, um Renault DWide, um Daimler Econic, também com motor GNC e um Scania P340 — todos equipados com transmissões Allison totalmente automáticas.

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