Ou seja: tampa, lanternas e para-choques com predominância de elementos pretos e identidade visual noturna marcante.
A Nova Saveiro Robust estreou no mercado brasileiro há menos de um ano e já é a responsável pelo maior mix de vendas da Nova Saveiro.
Criada para o trabalho – Nascida da plataforma do Novo Gol, a Nova Saveiro tem características estruturais e mecânicas específicas para sua configuração e uso diferenciados.
Seu desenvolvimento teve como premissa a combinação da rigidez estática com a rigidez dinâmica.
A estrutura da carroceria também desempenha um papel fundamental na proteção dos ocupantes. Ela foi projetada levando em conta situações significativas para condições de uso real. Na linha Saveiro são utilizados diferentes tipos de aço, visando garantir à estrutura um desempenho superior quanto a torção, impacto e durabilidade.
Outros diferenciais importantes da Nova Saveiro estão no sistema de suspensão, especialmente adequado às suas características. A suspensão dianteira independente, tipo McPherson garante estabilidade e excelentes níveis de conforto.
Completamente diferente do encontrado no Gol e no Voyage, o eixo traseiro tem construção interdependente, com braços longitudinais, criando, em sintonia com o eixo dianteiro, um comportamento de características de veículos de passeio.
Confiabilidade e robustez – Apresentada em março de 2016, a Nova Saveiro é oferecida em quatro versões, com três opções de carroceria, começando pela nova Robust, que é disponível em cabine simples; Trendline, em cabines simples, estendida ou dupla; Highline, em cabine dupla; e Cross, em cabines estendida ou dupla.
O câmbio manual de cinco marchas (MQ200) é referência da categoria, com engates precisos e eficientes. A versão Cross está equipada com o novo motor 1.6l MSI, da família EA211, de até 120 cv.
Com motor 1.6 de 104 cv e cabine simples, a Nova Saveiro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h 10,7 segundos (etanol) e 11 segundos, com gasolina no tanque.
A Saveiro foi a campeã em duas categorias: picape compacta de cabine simples e picape compacta de cabine dupla.
Criado em 1997, o índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs).
Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group.