sexta-feira, 19 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Reunião produtiva entre a IG Metall, o Conselho Europeu Empresarial da Opel e o Grupo PSA

No âmbito das discussões em curso sobre a potencial aquisição da Opel pelo Grupo PSA, Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA, e Xavier Chéreau, Diretor Mundial de Recursos Humanos do Grupo PSA, reuniram-se com Jörg Hofman, Presidente da IG Metall e com o Dr. Wolfgang Schäfer-Klug, Presidente do Conselho Europeu Empresarial da Opel.

Nessa reunião ficou evidente a vontade mútua de iniciar um diálogo, no interesse do futuro da Opel e de seus funcionários. O objetivo comum é preparar a recuperação da empresa e de suas marcas emblemáticas.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Durante as discussões, que decorreram num clima de confiança e transparência, falou-se do impacto da aquisição potencial da Opel/Vauxhall pelo Grupo PSA com base nos acordos existentes, da proteção das fábricas e da garantia dos empregos.

O Grupo PSA reafirmou seu compromisso de respeitar os acordos existentes em todos os países europeus e dar continuidade ao diálogo com todas as partes.

O Grupo PSA deseja cooperar estreitamente com as instâncias representativas do pessoal da Opel e da IG Metall para juntos, encontrar o caminho que levará à criação, com a direção da Opel, de um campeão europeu com raízes franco-alemãs para proteger a empresa e seus funcionários.

- Publicidade -

O Dr. Wolfgang Schäfer-Klug disse: “Este compromisso e o acordo de prosseguir as negociações constituem a base das futuras discussões com o Grupo PSA. Durante nossa conversa, Carlos Tavares se expressou com convicção e nos mostrou seu interesse pelo desenvolvimento duradouro da Opel/Vauxhall enquanto empresa independente. Nós, representantes dos funcionários da empresa, compartilhamos essa visão. Estamos prontos para explorar as oportunidades de uma aproximação potencial. ”

Carlos Tavares, por sua vez, declarou: “O Grupo PSA tem a clara ambição de fazer da construção conjunta e da qualidade das relações com as organizações sindicais uma vantagem competitiva e um fator essencial no sucesso da empresa. Enquanto precursor da construção conjunta na França, o Grupo PSA já está adequado ao modelo de cogestão que prevalece na Alemanha. A maturidade do diálogo no seio do Grupo PSA possibilitou a assinatura, em julho de 2016, do acordo “Nouvel Elan pour la Croissance” (“Novo Impulso para o Crescimento”), com 5 das 6 organizações sindicais, representando 80% dos funcionários”.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil