sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Ford apresenta a versão final do GT, o Mustang e o Fiesta ST no Salão de Genebra

A Ford destaca na Europa os seus modelos de alta performance, no Salão de Genebra, que abre para o público de 9 a 19 de março. O Ford GT, o Mustang e o novo Fiesta ST são as principais atrações da marca da mostra na Suíça, que inaugura o calendário de lançamentos para o mercado europeu.

- Publicidade -

Esta é a primeira vez que a Ford mostra a versão final de rua do Ford GT, demonstrando a tecnologia do motor Ford EcoBoost e inovações na aerodinâmica e na leveza da carroceria de fibra de carbono.

O superesportivo tem sob o capô o motor mais potente da marca: o EcoBoost biturbo de nova geração, que entrega nada menos que 647 cv.

O Ford GT é mostrado também na edição Heritage, versão do atual modelo 2017 inspirada em um carro histórico: o GT40 Mark II de 1966.

Esse veículo conquistou os três primeiros lugares na corrida francesa de Le Mans na década 60.

- Publicidade -

Produzida em série limitada, essa interpretação moderna do GT40 tem pintura em preto brilhante ou fosco, listras prateadas e o número 2 estampado em branco no capô e nas portas.

As rodas de alumínio, de 20 polegadas, exibem acabamento dourado fosco com porcas pretas.

Mustang Black Shadow e Blue Edition – As versões especiais Black Shadow e Blue Edition do Mustang também são exibidas pela primeira vez em um salão do automóvel.

O Mustang Black Shadow Edition oferece quatro opções de cores da carroceria combinadas com faixas pretas, enquanto o Mustang Blue Edition vem em azul com faixas pretas de efeito sombreado, seguindo o espírito dos clássicos de cor “Grabber”.

Ambos os modelos têm carroceria fastback, rodas de liga leve pretas de 19 polegadas e acabamento topo de linha, incluindo bancos de couro aquecidos e refrigerados, sistema de conectividade SYNC 3 com navegação e som premium.

- Publicidade -

Sob o capô, contam com motor V8 5.0 de 421 cv com transmissão manual ou automática de seis marchas. O Blue Edition tem ainda a opção do propulsor 2.3 EcoBoost de 317 cv.

Fiesta ST – O Fiesta ST de terceira geração faz sua estreia no Salão de Genebra. O hatch esportivo com novo motor EcoBoost 1.5 de três cilindros tem 200 cv e aceleração estimada de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

Ele será o primeiro modelo da Ford Performance – divisão de alto desempenho da empresa – com motor de três cilindros e também o primeiro Fiesta ST com modos de direção selecionáveis: Normal, Sport e Track (pista), otimizando os controles do motor, direção e estabilidade para cada condição de rodagem.

Os modos de direção variam também o som do escapamento, que conta com válvula de controle ativo e a tecnologia “Electronic Sound Enhancement”.

O sistema amplifica o som naturalmente esportivo do novo motor EcoBoost, que também é o primeiro três cilindros da indústria com sistema de desativação de cilindros para reduzir ainda mais as emissões.

EcoSport – A Ford reserva também um espaço especial para os utilitários esportivos, segmento que teve o maior crescimento em vendas globais no ano passado: 20% em relação a 2015.

Um dos destaques é o EcoSport, cujas vendas aumentaram 43% em 2016 na Europa, atingindo a marca recorde de 57.200 unidades.

As vendas totais de SUVs da Ford na Europa em 2016 somaram 185.800 unidades, o que representa um incremento de 31% sobre o ano anterior.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança