quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Goodyear apresenta CityCube, um pneu exclusivo para o carro conceito Toyota i-TRIL

A Goodyear apresenta o seu mais recente pneu conceito, o Goodyear CityCube, projetado para o carro conceito i-TRIL da Toyota, lançado no Salão do Automóvel de Genebra 2017.

- Publicidade -

Graças à tecnologia de sensor avançada e um design exclusivo de banda de rodagem, o CityCube pode identificar uma variedade de condições de estrada e transmitir esses dados para o veículo a fim de apoiar sistemas avançados de prevenção de colisão.

As rodas dianteiras do Toyota i-TRIL inclinam, o que inspirou os designers da Goodyear a pensar num desenho que remete aos pneus de motocicleta.

- Publicidade -

O resultado é uma silhueta exclusiva e montagem (ftiment) mista, um pneu alto e estreito na parte dianteira e um design assimétrico mais amplo na parte traseira.

A Goodyear introduziu também uma nova textura de holograma no design, com cores inseridas na banda lateral radial que oferecem uma aparência única, sofisticada e atraente.

Adaptado para atender às rigorosas exigências da Toyota, o CityCube é projetado para ser leve e com baixa resistência à rolagem, o que é uma característica importante para os pneus dos futuros veículos elétricos.

- Publicidade -

O CityCube também tem um volume de ranhura reduzido, o que confere uma área maior de superfície de borracha para desgaste, proporcionando maior quilometragem e redução do ruído – fatores ambientais vitais que contribuem para uma melhor vida urbana.

David Anckaert, Gerente Geral de Desenvolvimento de Produto Original da Goodyear EMEA, comentou: “Estamos muito satisfeitos em apresentar este pneu conceito inovador para o carro conceito Toyota i-TRIL. Mais uma vez, a Goodyear confirma a sua expertise em desenvolvimento de soluções sob medida para fabricantes de automóveis. Estamos comprometidos com a concepção de soluções que possibilitam novas tendências de mobilidade, tais como veículos autônomos e cidades inteligentes”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança