quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Tecnologias Magneti Marelli nos melhores carros da Europa

A Magneti Marelli, umas das principais fornecedoras de sistemas automotivos do mundo, ganha destaque mais uma vez na Europa.

Dessa vez por conta do Prêmio Car of the Year 2017, que consagrou o Peugeot 3008 como o carro do ano naquele mercado, além da presença de suas tecnologias em diversos modelos que ganharam destaque no Salão de Genebra, que ocorreu neste mês de Março.

A escolha do Peugeot 3008 coube a um júri composto por 58 jornalistas de 22 países. Todos os carros foram submetidos a testes e avaliações de cada um dos jurados, para só então receberem a pontuação que combinava design, conteúdo e preço.

E a Magneti Marelli criou soluçõeshigh-tech para o modelo consagrado da marca francesa, como o quadro de instrumentos de 12 polegadas do i-Cockpit e a tela de 8 polegadas para o sistema de infoentretenimento, ambos com a tecnologia TFT (Thin Film Transistor).

O quadro de instrumentos pode ser configurado e vem com tecnologia 3D. Tecnologias Magneti Marelli também são encontradas nas luzes traseiras em LED e no corpo de borboleta motorizado, componente do sistema de injeção de combustível do motor.

Outros três veículos finalistas da premiação também contam com tecnologias Magneti Marelli. O Alfa Romeo Giulia é equipado com sistema de infoentretenimento com tela de oito polegadas em TFT, com efeito “black panel” e tecnologia “optical bonding”, módulo CDC – Chassis Domain Control – para a versão Quadrifoglio, faróis halógenos e Xenon adaptativos, luzes traseiras em LED, componentes para suspensão, sistema de escape e componentes powertrain.

Já o Citroën C3 vem com corpo de borboleta motorizado para os motores a gasolina 1.0 e 1.2 e o Mercedes-Benz Classe E  recebe as luzes traseiras em LED.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn