segunda-feira, 2 dezembro , 2024
28 C
Recife

Embarques de caminhões e ônibus Volkswagen avançam 40% no trimestre

A MAN Latin America ampliou em 40% as exportações de caminhões e ônibus no primeiro trimestre deste ano na comparação com os resultados do mesmo período de 2016.

Os embarques alcançaram 1 mil 747 no acumulado dos três primeiros meses de 2017, enquanto no ano anterior esse volume foi de 1 mil 250 unidades.

- Publicidade -

Um dos destaques dessa alta é o sucesso do semipesado VW Constellation 17.280 em mercados estratégicos, caso da Argentina, onde o modelo alcançou o posto máximo de vendas no trimestre.

No México também, os resultados denotam crescimento: as vendas de caminhões e ônibus da MAN Latin America aumentaram 38% frente ao mesmo período de 2016, que já foi um ano recorde para a empresa no país.

A América Latina é um dos principais destinos dos modelos produzidos na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ), com alta nos embarques em países como Chile e Bolívia.

- Publicidade -

Outros destaques ficam por conta da retomada de vendas na América Central, principalmente Costa Rica, Panamá e República Dominicana, além dos resultados na África do Sul.

“A internacionalização da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e dos seus produtos sob medida é um de nossos focos e conta com o suporte de nosso ciclo de investimento de R$ 1,5 bilhão”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Os produtos Volkswagen e MAN fabricados ou distribuídos pela MAN Latin America estão presentes em cerca de 20 países da América Latina.

- Publicidade -

Na África, além da exportação de veículos brasileiros para diversos mercados, uma parceria com a MAN Truck & Bus em Pinetown, África do Sul, garante a produção de caminhões Volkswagen Constellation e chassis Volksbus com direção do lado direito.

VW Constellation 17.280 é o caminhão mais vendido na Argentina – Em menos de um ano após o seu lançamento na Argentina, o caminhão VW Constellation 17.280 4×2 conquistou o mercado e sagrou-se o modelo favorito daquele país no acumulado de janeiro a março.

O semipesado mostrou-se a melhor opção principalmente no agronegócio argentino. Equipado com motor MAN D08 o modelo dispensa o uso de Arla 32 e torna a operação mais prática, além de reduzir custos operacionais.

“A linha Constellation é sucesso em diversas partes do mundo. Falando especificamente do 17.280, o modelo é mais uma prova de que os produtos desenvolvidos pela engenharia brasileira têm futuro promissor em diversos mercados”, destaca Cortes.

Vendas no México têm alta de 38% – A MAN Latin America registrou um crescimento de 38% neste primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período de 2016, considerado o melhor ano de vendas da montadora no país com 1 mil 820 caminhões e ônibus comercializados.

Somente no segmento de transporte de passageiros, a alta foi de 71%.

Para esses resultados, contribuíram negócios fechados recentemente, como o acordo com a Heineken com a entrega já concretizada das 60 primeiras unidades de um lote total de 150 veículos.

Há também as vendas de 181 ônibus para Iamsa e outros 154 para a ADO, ambas empresas de transporte urbano com grande representatividade no México.

A montadora também investe de forma consistente para seguir sua expansão no país com o lançamento de produtos, aumento de sua rede de concessionárias e fortalecimento de seus serviços de pós-vendas.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno