sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Fábrica da MAN Latin America confirma certificações internacionais

A fábrica da MAN Latin America, em Resende (RJ), acaba de passar por uma semana de auditoria externa que respalda suas operações em padrões internacionais.

- Publicidade -

Os profissionais recomendaram a recertificação da montadora na norma ISO 14001 (meio ambiente) e também a manutenção dos certificados da OHSAS 18001 (saúde e segurança ocupacional) e ISO TS 16949 (qualidade).

De acordo com Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America, essas certificações confirmam o compromisso contínuo com a gestão e a responsabilidade da empresa.

“Nós respeitamos nossos clientes, colaboradores e a natureza, seguindo as normas e agindo de forma ética e transparente. Isso faz parte dos nossos valores e de nossa cultura”, declara.

Entre os destaques, os auditores reconheceram o novo campo de provas da MAN Latin America, que demonstra a preocupação da empresa com a qualidade de seus produtos e o cuidado desde sua construção.

- Publicidade -

Outro ponto positivo apontado foi o comprometimento permanente dos colaboradores com a qualidade do produto que chega ao cliente e também com a atuação responsável quanto ao meio ambiente e à saúde e segurança.

Empresa socialmente responsável – A preocupação com a certificação internacional vem de longa data e remonta o início de sua operação em Resende (RJ).

Em sua inauguração, a fábrica já contava com a ISO 9001. Em 2001, foi a vez de atingir a certificação ISO 14001, seguida pela ISO TS 16949 em 2003.

Em 2012, a MAN Latin America também alcançou a chancela da OHSAS 18001, numa comprovação de que segue os mais altos padrões internacionais.

Para consolidar estes marcos, a empresa implantou o Sistema de Gestão Integrado, que congrega mecanismos para o gerenciamento dos temas ligados ao meio ambiente, saúde, segurança e também à qualidade.

- Publicidade -

Um grande trabalho de conscientização é realizado constantemente através de treinamento, campanhas internas e conversas diretas com os colaboradores.

Parceiros também são reconhecidos – O comprometimento é total também nas empresas parceiras da MAN Latin America no sistema de produção Consórcio Modular, em que divide com fornecedores a responsabilidade na montagem dos veículos.

Prova disso é a Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para drivetrain para veículos comerciais na América do Sul.

A empresa recebeu de sua matriz prêmio de segurança por sua atuação na fábrica da montadora em Resende: o Chief Safety Officer Award, concedido às unidades industriais da Meritor que alcançaram os melhores resultados em segurança.

Para isso, contribuiu o fato de a Meritor ter ultrapassado mais de mil dias sem acidentes de trabalho com afastamento, ou seja, mais de 370 mil horas trabalhadas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança