segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA comemora sucesso da ofensiva de produtos e aceleração do desenvolvimento internacional

O faturamento do Grupo PSA no primeiro trimestre de 2017 eleva-se a 13,629 bilhões de euros, dos quais 9,018 bilhões referentes à divisão Automotiva e 5,092 bilhões relativos à Faurecia.

O faturamento do Grupo registra um aumento de 4,9 % em comparação com o 1º trimestre de 2016.

Na divisão Automotiva, o faturamento cresceu 2,5%, principalmente por conta da melhoria do mix de produtos (+3,7%), ligada ao sucesso dos veículos lançados recentemente, que mais do que compensaram os efeitos negativos da taxa de câmbio (-1%).

No final de março de 2017, os estoques estavam levemente em alta, com 390 mil veículos1.

Jean Baptiste de Chatillon, Diretor Financeiro do Grupo PSA e membro do Conselho de Administração, declarou: “O sucesso de nosso plano de crescimento orgânico rentável “Push to Pass” se confirma com o sucesso de nossos lançamentos e a continuidade de nossa ofensiva internacional. Em um contexto econômico que permanece volátil e incerto, nossa agilidade é, mais do que nunca, uma vantagem competitiva na realização de nossos objetivos de crescimento e de rentabilidade”.

Perspectivas de mercado – em 2017, o Grupo PSA espera um crescimento do mercado automotivo de cerca de 1% na Europa e de 2% na América Latina. O mercado deve crescer 5% na China e se manter estável na Rússia.

Objetivos operacionais – O plano “Push to Pass” fixa os seguintes objetivos:

– uma margem operacional corrente2 média superior a 4,5 % para a divisão
Automotiva no período 2016-2018 e uma meta superior a 6 % em 2021;

– um crescimento de 10 % do faturamento do Grupo entre 2015 e 20183, visando 15 % suplementares até 20213.

 

1 Exceto China, incluindo a rede independente.
2 Resultado operacional corrente da divisão Automotiva em relação ao faturamento.
3 A uma taxa de câmbio constante (2015).

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn