sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz lança segundo episódio da websérie sobre produção de ônibus

A Mercedes-Benz acaba de lançar nas redes sociais o segundo episódio da websérie “Coração das Máquinas”, especialmente criada para destacar a qualidade dos chassis de ônibus produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo em São Paulo.

- Publicidade -

Segundo Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o lançamento do segundo episódio aborda a avançada tecnologia e os modernos processos empregados na produção, tendo como destaque a preparação do chassi para a montagem do motor, câmbio, eixos e demais componentes no veículo, que, depois de pronto, segue para empresas implementadoras a fim de receber as carroçarias solicitadas pelos clientes de ônibus.

Com base no conceito “Pensando no coletivo. Pensando no futuro” – que norteia as ações de comunicação da unidade de negócios de ônibus da Empresa – o primeiro episódio apresentou uma visão geral sobre a produção de ônibus Mercedes-Benz.

Para os próximos capítulos, os destaques serão a avançada tecnologia e os modernos recursos e processos da fabricação de chassis, motores e eixos, bem como da linha de montagem dos ônibus.

“Lançado no dia 23 de março, o primeiro capítulo dessa websérie alcançou expressivo sucesso nas redes sociais”, ressalta o executivo.

- Publicidade -

“Em menos de um mês, foram alcançadas cerca de 970.000 visualizações no Facebook, com mais de 35.000 curtidas e mais de 10.000 compartilhamentos. Além disso, também obteve mais de 15.800 visualizações no YouTube”.

“Temos também como objetivo ressaltar a competência e a experiência do nosso time de colaboradores na produção de ônibus, cuja dedicação é fundamental para que possamos entregar os melhores produtos aos clientes, cada vez mais sintonizados com a realidade do transporte de passageiros no País”, afirma Walter Barbosa.

“Vem daí a nossa tradicional liderança de mercado. São mais de 560.000 ônibus da marca comercializados em 60 anos, tanto no País, quanto nas exportações. Aliás, a unidade brasileira responde pela maior operação de ônibus da marca fora da Alemanha”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança