quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Uma presença exclusiva: a edição “Audi Sport” para o R8 Coupé

Prata, vermelha e preta são as cores da Audi Sport – e da nova edição especial do R8 Coupé que leva esse sobrenome. Junto a componentes específicos na cabine e na carroceria, as cores destacam as características do automobilismo.

A Audi mostra seu exclusivo esportivo de alta performance pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, de 14 a 23 de abril. O carro será oferecido em edição limitada a 200 unidades e pode ser encomendado a partir de maio.

O R8 é o suprassumo esportivo da marca – tanto na estrada como nas pistas. Seu DNA é dotado do know-how obtido a partir das muitas histórias de sucesso da Audi Sport, especialmente nas provas de resistência.

“Em 2016, tivemos o ano mais bem sucedido na história de corridas de clientes da Audi Sport, nosso departamento esportivo de clientes”, afirma Stephen Winkelmann, CEO da Audi Sport GmbH.

“Com o R8 LMS, trouxemos para casa 24 títulos, conquistamos a vitória em 85 corridas e conseguimos mais de 100 outros pódios.”

Agora a Audi Sport Edition traz mais emoção esportiva a seu carro de produção com sua interação expressiva das cores prata, vermelha e preta, além de equipamentos exclusivos no interior.

Em complemento ao prata Florete, mate ou com brilho, a seleção de pinturas para o acabamento inclui preto Mito e branco Ibis. Independentemente da cor da carroceria escolhida pelo cliente, os sideblades e espelhos retrovisores externos pintados de vermelho brilhante produzem um contraste impressionante e são apenas um dos destaques no visual.

Acentuando o exterior sofisticado estão o spoiler dianteiro, a grade Singleframe e o difusor, todos no tom preto Titânio – outra característica exclusiva do carro.

Na traseira, o acabamento do cano de escapamento trapezoidal em preto brilhante aumenta o efeito dinâmico do design do esportivo.

A Audi Sport GmbH equipou a edição especial com rodas de 20 polegadas de alumínio forjado, calçadas com pneus 245/30 na frente e 305/30 atrás.

As rodas chamam a atenção com design em Y de dez raios tem acabamento brilhante preto Antracite com bordas prateadas.

E há um toque muito especial: as bordas das rodas são enfeitadas com o logo da Audi Sport. Na versão R8 V10, a cor vermelha com alto brilho dá às pinças de freio um acabamento poderoso.

E no modelo com motorização plus, os discos de freio de cerâmica recebem a cor preta Antracite.

O interior dá boas-vindas ao motorista e ao passageiro com soleiras das portas iluminadas. Os insertos de alumínio levam o logo da Audi Sport com o red rhombus, e a exclusividade do modelo é indicada pela inscrição “1/200”.

A paleta de cores internas harmoniza perfeitamente com o exterior do carro. Os acabamentos das portas e os bancos são forrados de couro Napa, com combinação de cores preta e vermelha.

Os encostos de cabeça trazem o emblema R8 – um elemento de design exclusivo para a edição especial. Costuras contrastantes em prateado escuro destacam o volante, o acabamento das portas e os assentos.

A característica esportiva do carro é acentuada pelos insertos decorativos de fibra de carbono, que são usados em locais como na moldura do virtual cockpit e das saídas de ar no console central.

O volante esportivo de três raios com base aplanada revestido de couro é de série na edição especial. Ele recebe o emblema R8 e há uma linha vermelha no topo do volante, mantendo a herança proveniente do automobilismo.

A marcação funciona como um auxílio visual para o motorista deixar o volante centralizado ao desafiar suas habilidades.

O famoso motor V10 traseiro-central é acionado por meio de um botão de controle satélite, e o motorista usa um segundo botão para ajustar suas preferências no Audi drive select, o Sistema de condução dinâmico.

Dois botões adicionais e um rotatório  são usados para controlar as abas do escapamento e o modo performance, que inclui mais três programas de direção: seco, molhado e neve, que adaptam a dirigibilidade de forma mais precisa às respectivas condições da estrada.

A Audi Sport Edition do R8 Coupé  será limitada a uma produção de 200 carros e as encomendas podem ser feitas em todo o mundo a partir de maio. As entregas serão iniciadas no final do verão europeu.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn