sábado, 2 março , 2024
28 C
Recife

ZF apresenta soluções inteligentes para Tecnologia Industrial Digitalizada durante a Hannover Trade Fair 2017

A ligação em rede e a digitalização estão impulsionando o desenvolvimento nas operações autônomas. O futuro da tecnologia industrial pertence ao sistema que capta independentemente seus arredores, responde de acordo e coopera com os outros.

Como fornecedora de sistemas mecânicos inteligentes, a ZF apresenta uma abrangente solução em nuvem na Hannover Trade Fair e exibe as primeiras aplicações da Nuvem ZF em parques eólicos e teleféricos.

“Operações autônomas” são, atualmente, o foco do momento na engenharia industrial e representam sistemas completos de infraestrutura que agem de forma inteligente e autônoma. Dessa forma, a ZF direciona especial atenção em inteligência artificial e em soluções com base na nuvem também na tecnologia industrial.

“Nosso diversificado portfólio de produtos nos permite transferir soluções do setor automotivo para aplicações industriais,” afirma Wilhelm Rehm, Membro do Board responsável pela Divisão de Tecnologia Industrial da ZF, durante a coletiva de imprensa da empresa na Hannover Trade Fair deste ano.

“A digitalização está revolucionando a tecnologia industrial, assim como outros setores”, acrescenta Mamatha Chamarthi, CDO (Chief Digital Officer) da ZF.

“Aderimos a esse desafio e estamos ativamente buscando o desenvolvimento na direção das operações autônomas. Nossa rede e sistemas mecânicos inteligentes estão abrindo áreas de negócios totalmente novas para nós.”

Solução em nuvem abrangente – Na Hannover Trade Fair, a ZF apresentou uma abrangente solução em nuvem para uma variedade de aplicações.

A ZF Cloud oferece a possibilidade de coletar e avaliar dados, assim como interconectar um grande número de funções e indivíduos. A ZF mostra como podem ser essas aplicações através de exemplos emparques eólicos e teleféricos.

“Graças a nossa plataforma telemática Openmatics, a ZF já ganhou muitos anos de experiência em gerenciar uma grande quantidade de dados. Com a ZF Cloud, agora damos aos usuários a oportunidade de incluírem informações externas, armazená-las em uma área protegida e avaliá-las com ferramentas analíticas poderosas em tempo real”, explica Dr. Klaus Geißdörfer, Head da Divisão de Tecnologia Industrial da ZF. “O setor industrial é apenas o começo para a ZF Cloud”, completa.

A tecnologia blockchain é utilizada para controlar os acessos dos dados ao ZF Cloud.

Com o Car eWallet, que também foi apresentado no evento, a ZF já disponibiliza uma aplicação com base nesta tecnologia em seu portfólio.

Essa carteira virtual permite que os carros paguem automaticamente os pedágios ou estacionamentos.

Usando sinergias com aplicações automotivas – A ZF tem a vantagem da sinergia com o setor automotivo, em especial quando se trata de direção autônoma: os produtos da ZF permitem que os carros, assim como os veículos comerciais, “vejam, pensem e ajam”.

A empresa demonstrou essa competência durante a Hannover Trade Fair com o Innovation Tractor que acopla os implementes de forma autônoma,  ao mesmo tempo em que observa os arredores usando a ferramenta de segurança “Detector de Pedestres”.

Outra apresentação na Hannover foi a plataforma ProAI da ZF, que foi desenvolvida em conjunto com a Nvidia.

Graças à tecnologia de aprendizagem profunda, o sistema de controle de inteligência artificial também permite que máquinas agrícolas e de construção, assim como aplicações de logística, entendam seus ambientes através do rápido processo e interpretação dos dados dos sensores e câmeras.

Uma frota de tratores individuais, por exemplo, pode ser transformada em um sistema de gerenciamento de colheita totalmente automático com máquinas agrícolas de autocondução.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn