A DAF acaba de lançar suas novas versões dos modelos CF e XF para a Europa.
“Confiando na excelente reputação em termos de eficiência de combustível, confiabilidade e conforto para o condutor, a atual faixa de produtos Euro 6 conquistou a Europa. Pensando nisso, a DAF desenvolveu uma nova geração de caminhões CF e XF, que oferece as melhores condições possíveis, tanto para o cliente como para o condutor”, diz Preston Feight, Presidente da DAF Trucks NV.
Melhor eficiência de combustível, aliada a mais potência e torque em baixas rotações – A eficiência de combustível, líder de sua classe, é obtida pelo sistema de transmissão integrado e inovador que obtém ótima interação entre motor, sistema de pós-tratamento do escape, transmissão e eixos traseiros, oferecendo o menor custo total de utilização, que está alinhado com a filosofia de Eficiência de Transporte da DAF.
O sistema de gestão de ar dos motores PACCAR MX passou por melhorias com a aplicação de um novo turbo compressor, ainda mais eficiente, um novo sistema EGR e um novo design de atuação das válvulas.
Um princípio primordial no desenvolvimento do sistema de transmissão foi a redução das rotações do motor, que resultou na melhor eficiência de combustível de sua classe.
O torque máximo dos motores PACCAR MX-11 e MX-13 teve um aumento significativo, e está disponível a partir de 900 rpm, ampliando a faixa econômica e permitindoo trabalho do motor em menores rotações.
Em sua nova versão, os motores PACCAR MX-13 agora podem gerar até 530cv e 2.600Nm de torque já a partir de 1.000 rpm.
Os novos CF e XF:
• Consumo de combustível 7% menor
o Inovações nos motores PACCAR MX-11 e MX-13
o Nova e eficiente caixa de câmbio automatizada TraXon
o Novos eixos traseiros de alta eficiência com relações de carga mais rápidas
o Recursos avançados do software do sistema de transmissão
o Otimizações aerodinâmicas
• Novo freio motor PACCAR
• Novo Sistema compacto de Exaustão e Pós-tratamento
o Até 100 kg a mais de carga útil
o Mais espaço no chassi para instalação de outros componentes
• Tempo máximo de operação
o Intervalos de manutenção de até 200.000 km
o Carroceria de primeira classe
• Sistema de gestão de frotas DAF Connect para maior eficiência no transporte
Novos CF e XF europeus: o sonho dos condutores – Os novos CF e XF europeus continuam sendo os líderes da indústria em termos de conforto para os condutores, graças à sua ótima acessibilidade, excelente espaço interno e muitas inovações que aprimoram o conforto, facilidade de utilização, atratividade e segurança.
• Novo acabamento interno
• Novo Controle de Temperatura e Climatização (HVAC)
• Nova Linha Exclusiva
• Novo layout do painel de instrumentos
• Painel com teclas configuráveis conforme a preferência do condutor
Início da Produção – Os novos modelos entrarão em produção no Verão europeu de 2017 nas configurações 4×2 e rígida, os cavalos mecânicos 6×2 FTG e FTP terão eixos propulsores, e o 6×2 rígido terá eixo de arraste único (FAR). Outras excelentes versões serão lançadas no Outono europeu.
“Melhoramos ainda mais os melhores caminhões do mercado”, comentou Preston Feight.
“Os novos CF e XF aumentam ainda mais a excelente confiabilidade, eficiência de combustível e conforto para os condutores dos caminhões. Como parte da filosofia de Eficiência de Transporte da DAF, demos novamente grandes passos para otimizar a eficiência dos veículos para nossos clientes, oferecendo menor custo operacional e maior tempo de operação. Os novos CF e XF representam Pura Excelência”.
Para conhecer os novos modelos em detalhes, confira o vídeo.