Com pouco mais de 6 anos de atividade no mercado brasileiro, a JAC Motors acaba de atingir a marca de 80.000 unidades no Brasil, com um T5 CVT, cor vermelha, vendido em Belo Horizonte, para a cliente Alessandra de Souza Coutinho.
Neste período, a SNS Importadora Ltda, filiada ao Grupo SHC, e responsável pela atuação da marca no Brasil, promoveu o lançamento de 18 modelos no nosso mercado, enfatizando o segmento de SUV’s.
A JAC Motors já possui 3 versões neste nicho, que é o que mais cresce no mercado brasileiro (e mundial) e se prepara para o quarto lançamento. No próximo dia 3 de julho, a empresa apresenta, em São Paulo, o JAC T40.
Sendo uma das 3 marcas que mais cresceram em 2017 frente a 2016 (10,8% de aumento), a marca comemora neste 2017 a liderança do T5 nas vendas de importados em abril (e a vice-liderança no acumulado do ano).
Mas não vai parar por aí. A JAC Motors terá outro lançamento neste ano, precisamente em setembro, no segmento de comerciais leves.
Para 2018, a marca está preparando uma agenda mais recheada. Serão 6 novos modelos no mercado brasileiro, sendo que 3 deles ocuparão segmentos ainda não preenchidos pela marca.
“Apesar da retração do mercado nos últimos anos, a qual a JAC também foi atingida, jamais abandonamos nossa vocação de entregar uma família completa de produtos ao consumidor brasileiro. Teremos 10 modelos diferentes à disposição no ano que vem”, antecipa Sergio Habib, presidente da JAC Motors.
REDE AUTORIZADA E FÁBRICA – Em paralelo ao plano de lançamento de produtos, a JAC Motors também trabalha arduamente na expansão da rede de concessionários da marca, com a abertura, já em 2017, de 9 novos pontos de vendas – Santo André, Sorocaba, Ribeirão Preto e Campinas, no Estado de São Paulo, além de Caxias do Sul (RS), Manaus (AM), Natal (RN), Aracaju (SE) e Vitória (ES). Para 2018, a marca tem o plano de abrir outras 15 concessionárias.
Quanto à fábrica no Brasil, a JAC Motors sustenta que permanece trabalhando junto às autoridades, no sentido de viabilizar o projeto de investimento de R$ 200 milhões para a produção anual de 20 mil unidades.
“Demos um primeiro passo importante, que foi a reinscrição no Inovar-Auto. O governo tem compreendido nossas demandas e a necessidade de um novo cronograma para nosso projeto de produção no Brasil. Estamos otimistas e muito próximos de uma definição”, garante Habib.
JAC T40 – O JAC T40 não terá dimensões modestas quando equiparado aos concorrentes: o carro possui 4,135 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,568 m de altura e 2,49 m de distância entre-eixos.
Equipado com motor 1.5 16V VVT JetFlex, que desenvolve 125/127 cv de potência, o T40 será totalmente recheado de equipamentos de segurança e conveniência, dentre os quais controle eletrônico de tração e estabilidade, luzes diurnas em LED, hill assist (assistente de partidas em rampas), rodas de liga leve aro 16, cruise control, sensor de estacionamento e muito mais.
Um de seus maiores diferenciais, entretanto, residirá no kit multimídia, com tela de 8 polegadas, sendo que as dimensões dessa tela não são adotadas por nenhum outro SUV desse segmento – exceto o JAC T5.
Trata-se do item que mais irá se destacar aos olhos do consumidor, pois é totalmente intuitivo e em português, possui conexão Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB, SD Card e auxiliar. E ainda trará uma novidade completamente inédita no mercado brasileiro.
Com todo esse pacote, o JAC T40 deverá criar novos paradigmas na relação custo/benefício para o segmento, à medida que será posicionado na faixa de R$ 60 mil.