sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz vende 94 ônibus de piso baixo para o Sistema Transantiago no Chile

A Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante de ônibus da América Latina, tradicionalmente tem participado da renovação de frota no Chile.

As 94 unidades comercializadas, recentemente, do chassi de ônibus O 500 U têm forte imagem no País ao propiciar aos usuários do Sistema Transantiago elevado conforto e segurança em razão do piso baixo – que garante melhor acessibilidade e agilidade nos embarques e desembarques dos passageiros.

- Publicidade -

Do total de unidades comercializadas, 68 novos ônibus desse modelo já estão em circulação no Sistema de transporte público Transantiago.

Além desse volume, outras 26 unidades entrarão em operação ainda este ano no principal sistema de transporte por ônibus da capital chilena, que alimenta modais de grande demanda, como o metrô e trem da cidade.

Os veículos foram adquiridos pelas operadoras Buses Vule, Metbus e STP Santiago.

- Publicidade -

Os modelos O 500 U comercializados nessa última transação comercial para o Chile foram desenvolvidos para as aplicações urbanas, tendo como um dos destaques o embarque e desembarque em piso baixo, além da suspensão pneumática que aumenta o nível de conforto nas viagens.

O modelo é equipado com motor OM 926 LA de 256 cv que garante excelente desempenho no tráfego intenso dos grandes centros urbanos.

A forte presença dos veículos Mercedes-Benz no transporte coletivo urbano da capital chilena ganha ainda mais evidência pelo fato do Transantiago operar com alta demanda – diariamente são transportados mais de 1,5 milhões de pessoas.

- Publicidade -

“Comercializamos o modelo O 500 U desde a implementação desse Sistema que requer ônibus de grande versatilidade, robustez e resistência para encarar a rotina de transporte com grande movimentação de passageiros, como é o caso da cidade de Santiago do Chile”, explica Matthias Barth, diretor geral da Daimler Latina.

Desde 2007, ano de inauguração do Transantiago, a Mercedes-Benz comercializou cerca de 3.400 ônibus urbanos entre os modelos O 500 U, O 500 UA, LO 915, LO 916 e OH 1115.

Atualmente, a marca tem mais de 50% de participação apenas nesse Sistema de transporte público. As negociações com o mercado chileno são intermediadas pelo Grupo Kaufmann, representante da marca no País.

“Cada novo contrato que fechamos é motivo de satisfação. Os ônibus Mercedes-Benz têm uma forte imagem de qualidade, durabilidade, conforto e segurança nos países da América Latina. O Chile é um grande exemplo de que os clientes e os usuários reconhecem os atributos de nossos produtos”, declara Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Participação nas exportações de ônibus – A Mercedes-Benz tem aumentado a sua participação no mercado chileno que teve crescimento nos últimos anos.

Enquanto em 2015 o market share era de 49,8% com 871 unidades, em 2016 a participação aumentou para 52,4% com 970 ônibus.

“Para 2017, a expectativa também é de avanço nas vendas. No acumulado do quadrimestre, por exemplo, foram vendidas 475 unidades, o que representa 58,5% do mercado e aumento de 33,7% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 315 ônibus e a participação de mercado era de 44,2%, ” diz Matthias Barth, diretor geral da Daimler Latina.

A Mercedes-Benz do Brasil exportou em 2016 o total de 6.527 ônibus, 10,5% a mais em relação a 2015, quando foram comercializadas 5.902 unidades.

No quadrimestre de 2017, o resultado foi de 1.908 ônibus exportados, o que representa um aumento de 12,4% em relação ao mesmo período de 2016 com 1.697 unidades.

A fábrica de São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos os ônibus Mercedes-Benz, é o centro mundial de competência do Grupo Daimler para o desenvolvimento e a produção de chassis de ônibus.

A Empresa conta também com o maior CDT, Centro de Desenvolvimento Tecnológico, do Grupo Daimler fora da Alemanha, onde são desenvolvidos e testados os produtos e as tecnologias aplicadas nos ônibus, caminhões e agregados.

Pioneiro no Brasil, este CDT é o maior da América Latina entre todos os fabricantes de veículos comerciais.

Como maior exportadora de veículos comerciais da América Latina, a Empresa tem comercializado seus ônibus e caminhões para mais de 40 países nos últimos anos.

A grande aceitação dos produtos nos mercados de sua atuação é garantida não apenas pela qualidade do produto, mas também pelo amplo suporte oferecido aos clientes por meio dos serviços da marca.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn