O Brasil segue como um dos polos de desenvolvimento de sistemas de infotainment e telemática globais do BMW Group.
Prova disso são os testes envolvendo o novo BMW Série 1 Sedan, que começam nesta semana no país e demonstram uma vez mais a relevância do mercado brasileiro e a capacidade da equipe de engenharia do Brasil na companhia.
Vale ressaltar que este modelo não será vendido no País. Os ensaios técnicos serão realizados por especialistas do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do BMW Group, distribuídos entre São Paulo e Santa Catarina.
“Os testes envolvendo o BMW Série 1 Sedan, um produto voltado exclusivamente para outros mercados, comprovam a capacidade de desenvolvimento do time no Brasil. Vamos ampliar os testes com assistência de condução, realidade aumentada e outros testes específicos. “, destaca Dr. Stefan Fikar, gerente Sênior de Sistemas Eletrônicos do BMW Group Brasil.
“Estes testes também ajudam o desenvolvimento de produtos para o Brasil, hoje, 100% dos veículos comercializados pela BMW Group no país estão sempre online”, reforça.
O Centro de P&D é responsável pela realização de testes de validação de dispositivos de navegação e pelas adequações do sistema BMW ConnectedDrive para diferentes mercados.
Esta área segue contribuindo no aperfeiçoamento de vários projetos que abrangem sistemas de infotainment e telemática, entre eles tecnologias de assistência de condução, monitoramento de informações de trânsito em tempo real, realidade aumentada e captação de informações por meio de antenas.
Para o mercado brasileiro, mais especificamente, o departamento de P&D segue trabalhando no desenvolvimento de dispositivos de reconhecimento de voz em português brasileiro e das conexões de telemática com operadoras de telefonia móvel do País.