sexta-feira, 1 março , 2024
28 C
Recife

Chery anuncia novos profissionais em marketing e vendas diretas

A Chery do Brasil anuncia duas novas contratações nas áreas de Marketing e de Vendas Diretas.

Henrique Sampaio dos Santos assume a gerência de Marketing com a missão de criar um canal mais próximo com o consumidor brasileiro, desenvolvendo produtos que atendam à necessidade e anseio do mercado local.

O executivo veio da Volkswagen do Brasil, onde atuou por 16 anos.

Seu último cargo na companhia foi como gerente de Marketing do Produto, onde tinha como principais funções administrar a gestão de portfólio de produtos, implementar estratégias de lançamento, avaliar o mercado e os novos potenciais em termos de produto e segmentos.

Sampaio possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, e é graduado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá.

Para a área de Comercial, a Chery passa a contar com Fábio de Sousa Campos, que assume a gerência de Vendas Diretas, com a missão de reestruturar o departamento e potencializar o foco em frotistas, taxistas, motoristas de aplicativos de transportes, empresas, entre outros.

O executivo acumula 17 anos de experiência no segmento corporativo, vendas diretas e B2B.

Neste período conduziu negociações com clientes internacionais, grandes locadoras, órgãos governamentais, fornecedores, concessionárias e associações.

Graduado em Economia, Campos é também é recém-chegado da Volkswagen do Brasil, onde permaneceu por 16 anos e construiu a maior parte da sua trajetória profissional.

Seu último cargo na montadora de origem alemã foi como supervisor de Key Accounts e Governo.

Entre suas atribuições estavam a criação e gerenciamento de área de atendimento aos clientes frotistas e alinhamento de estratégias de relacionamento e políticas comercial.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn