segunda-feira, 26 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Ford avança no segmento off-road ao apresentar nos estados unidos o Expedition FX4 com carroceria de alumínio

A Ford anunciou nos Estados Unidos uma inovação no segmento off-road: o Expedition FX4, com carroceria de liga de alumínio.

Maior utilitário esportivo da marca, o modelo FX4 tem um impressionante leque de atributos que aumenta sensivelmente a sua capacidade para aventuras todo-terreno.

Segundo a Ford, essa versatilidade é hoje uma característica buscada por mais de 20% dos clientes do veículo.

Com o novo Expedition FX4, a Ford amplia o uso de liga de alumínio de alta resistência na sua linha, inovação introduzida há quatro anos na picape F-150 que revolucionou o padrão na categoria.

O novo utilitário esportivo tem motor 3.5 EcoBoost com potência de 380 cv e torque de 65 kgfm.

É equipado com sistema “auto start-stop” e uma nova transmissão de 10 velocidades.

Uso radical – O FX4 tem amortecedores calibrados para off-road, um novo diferencial eletrônico de escorregamento limitado, rodas de alumínio de 18 polegadas, pneus todo-terreno, estribos laterais e sete diferentes protetores de aço sob a carroceria.

Na cabine, tapetes de borracha com soleiras laterais grandes facilitam a remoção de areia, lama ou água.

O novo sistema de gerenciamento de terreno do Expedition FX4 permite selecionar sete modos de condução que se adaptam automaticamente às condições do piso.

Eles incluem: normal para cidade, esporte para desempenho mais arrojado, reboque, eco para economia de combustível, grama/cascalho/neve para terreno solto, areia para situações de baixa tração e lama para superfícies desiguais.

Todos eles podem ser usados com tração em duas ou quatro rodas, conforme a preferência do motorista.

Novas tecnologias – Entre as novas tecnologias, o uso do aluminio permitiu uma redução de 130 kg no peso do Expedition, que foi aproveitada, em parte, para a oferta de novos acessórios e tecnologias embarcadas.

O chassi redesenhado, produzido em aço de alta resistência, contribui para dar ao SUV a maior capacidade de reboque da categoria, de 4.218 kg.

Além  de espaço amplo e flexível para oito passageiros e bagagem, oferece equipamentos como câmera de 360 graus, central Wi-Fi, recarregador sem fio para celulares e mais de 40 recursos de assistência ao motorista.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn