quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

JEEP® Compass Começa a Ser Produzido na Índia

Primeiro SUV produzido localmente pela joint venture entre Fiat India Automobiles Private Limited (FIAPL) e Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o novo Jeep® Compass começou oficialmente a sair da linha de montagem de Ranjangaon.

- Publicidade -

O início da produção vê a Índia se juntando à Brasil, China e México como um pólo de fabricação e exportação para o Jeep Compass, o SUV mais capaz de seu segmento.

Ranjangaon vai alimentar mercados ao redor do mundo onde os veículos usam a direção no lado direito (RHD).

- Publicidade -

“O estabelecimento das operações de fabricação e o início da produção do Jeep Compass é um marco importante para nossa jornada na Índia”, afirmou Paul Alcala, COO da FCA na região Ásia-Pacífico. Como outras instalações da FCA em todo o planeta, a fábrica de Ranjangaon está implementando a World Class Manufacturing (WCM), um sistema de produção estruturado e rigoroso que engloba todos os processos da planta, para gerar produtos de qualidade da forma mais eficiente e limpa possível.

O Jeep Compass estará em plena produção em julho e os veículos deverão chegar às concessionárias indianas durante o terceiro trimestre de 2017 em três versões: Sport, Longitude e Limited.

Haverá combinações de motores a diesel e a gasolina com transmissões manuais e automáticas.

- Publicidade -

Ao final de 2017, o portfólio da marca Jeep na Índia consistirá em três novos modelos.

O Jeep Compass, produzido localmente vai se juntar ao icônico Jeep Wrangler e ao SUV mais premiado do mundo, o Jeep Grand Cherokee.

A exportação do Compass indiano para mercados com direção no lado direito (RHD) começará no último trimestre deste ano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança