domingo, 25 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Peugeot esnoba requinte, tecnologia e design avançado com o Novo SUV 3008

O tão esperado Peugeot 3008 começa a ser oferecido no mercado brasileiro. Sucesso no mercado europeu, onde já conquistou o título de Carro do Ano, a novidade da Peugeot evidencia seu perfil SUV combinando o comportamento dinâmico de um hatch, com alto nível de acabamento, itens de série, conjunto motriz e equipamentos diferenciados. Claro que tudo isso tem um preço, e o 3008 será oferecido pelo valor de R$ 135.990,00.

Com o Novo SUV PEUGEOT 3008 a marca pretende estabelecer-se no segmento de SUV médios com uma proposta inovadora, digna do seu incontestável know-how e coerente com sua estratégia de subida de gama. Um avanço que se materializa principalmente na adoção do novo PEUGEOT i-Cockpit® 2.0.

O interior do Novo 3008 é refinado. O modelo conta com o cluster digital customizado de 12,3”, que revela a evolução do PEUGEOT i-Cockpit®, que ganhou o sobrenome 2.0. O novo volante Sportdrive é compacto, com aro e base achatados, que facilitam a pegada, além de um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas.

O cuidado na escolha dos materiais assim como a minúcia dos detalhes – aro do volante em couro integral, inserções cromadas, elementos decorativos em preto brilhante – conferem ao habitáculo uma elevada e inédita percepção de qualidade e atratividade.

A grande tela sensível ao toque de 8” é como se fosse um tablet posicionado no centro do painel de instrumentos e dispõe da tecnologia capacitiva, que torna sua utilização mais reativa e prática. Ele tem seis teclas bastante elegantes chamadas de toggle switches que proporcionam um acesso direto às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.

O cluster elevado de 12,3”, que contém um bloco de mostradores digitais de alta resolução é dotado de um grafismo futurista. Totalmente personalizável, o painel de instrumentos reúne tudo o que o condutor deseja ter diretamente no seu campo de visão. Com quatro modos de visualização diferentes – acessíveis por meio de um comando no volante – o condutor pode compor à “la carte” o que quer ver.

Outro diferencial no interior do carro são os bancos do motorista e passageiro dianteiro – com massageador. O sistema pneumático com oito bolsas de ar proporciona uma experiência singular, com cinco tipos de massagens diferentes que podem ser selecionados separadamente pelo condutor e passageiro diretamente em um botão exclusivo, situado na estrutura do banco. Os cinco modos disponíveis são:

  • Cat Paw (Patas de Gato): sequência do tipo “cat paw” (oito bolsas)
  • Onda: onda ascendente (oito bolsas)
  • Área: área superior (ombros) e inferior (lombar) (oito bolsas)
  • Lombar: massagem lombar (quatro bolsas)
  • Ombros: área dos ombros (quatro bolsas)

Os materiais são de alta qualidade, as costuras e o tipo de couro usado em seu acabamento seguem à risca a qualidade e a beleza histórica dos carros da Marca.

E tudo isso fica sob um belo teto solar panorâmico – tradicional na maioria da linha PEUGEOT – mas que, agora, tem abertura automática, feita por meio de um botão na parte superior da cabine. Além disso, o teto vem com uma iluminação azul, Ambient Light, em led.

Entre todos os itens de série que só o novo SUV PEUGEOT 3008 tem, está o grande número de porta-trecos e espaços espalhados em seu interior. Por exemplo, o porta-luvas de cerca de oito litros e um console central refrigerado, muito bem posicionado. No total, são 32 litros de espaço disponível.

Impacto visual – A primeira impressão do novo SUV PEUGEOT 3008 é impactante e surpreende por sua força de expressão.

O Novo PEUGEOT 3008 adota efetivamente todos os códigos específicos de um SUV:

  • Frente verticalizada,
  • Capô longo e horizontal,
  • Linha de cintura alta,
  • Vastas proteções (parte inferior dos para-choques, caixas de rodas, parte inferior das portas),
  • Grandes rodas,
  • Altura livre do solo ampliada.

A face dianteira vertical é extremamente potente, as linhas são limpas e dinâmicas. A ampla grade com facetas cromadas é imponente. O centro da grade acolhe orgulhosamente o Leão da Marca, dotado de proporções harmoniosas. O olhar felino é aguçado pelos faróis halogênicos. Ele se torna afiado quando estes adotam a tecnologia full LED. As entradas de ar são numerosas e amplamente abertas.

O capô longo e horizontal possui nervuras que conferem robustez ao conjunto. Ele é prolongado por um para-brisas mais aprumado, posicionado atrás do eixo das rodas dianteiras e complementado nas laterais por um detalhe cromado no prolongamento imediato dos faróis. Remetendo ao concept-car PEUGEOT HX1, essa assinatura lateral dinamiza o perfil dianteiro e aumenta a sensação de status e de modernidade do veículo.

A linha de cintura ficou mais alta e a proporção entre a carroceria e as superfícies envidraçadas aumentou consideravelmente, mas o traço é sublinhado com elegância e fluidez, tornando o perfil mais leve.

Já a linha superior do capô é prolongada por um vinco que integra as maçanetas das portas e alonga o veículo, conferindo-lhe delicadeza e estilo. As proteções do veículo, as grandes rodas de 19” diamantadas com acabamento em dois tons, tudo é feito com uma cuidadosa combinação de personalidade e sofisticação.

A surpresa continua na traseira, que também ostenta um desenho limpo e bastante moderno. Sob o vidro traseiro inclinado, uma faixa horizontal em preto brilhante integra as lanternas de LED opalinas. Elas têm as três inevitáveis “garras” que constituem a inconfundível assinatura visual da PEUGEOT – tanto de dia como de noite.

O carro será vendido em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial. São elas: Cinza Artense, Metallic Copper, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada).

[box type=”success” align=”aligncenter” ]Novo SUV PEUGEOT 3008 chega ao Brasil com o valor de R$ 135.990,00, recheado de equipamentos e tendo conquistado 24 prêmios na Europa, incluindo o aclamado “Car Of The Year”;

Interior tem estilo impactante, com destaque para o novo PEUGEOT i-Cockpit 2.0;

Modelo é o único do mercado com cluster digital de 12,3” e carregador de celular por indução;

Primeiros compradores receberão o exclusivo patinete PEUGEOT e-Kick.[/box]

A segurança ativa fica por conta dos controles de tração e estabilidade e, claro, dos seis airbags com oito pontos de proteção que equipam o PEUGEOT 3008:

  • Airbags adaptativos para o condutor e passageiro dianteiro;
  • Airbags laterais e de tórax para o condutor e passageiro;
  • Airbags dianteiros e traseiros para a cabeça tipo cortina.

Conectividade – Entre os equipamentos de tecnologia temos a função Mirror Screen e a recarga do Smartphone por indução no console (compatível com aparelhos que disponham da tecnologia). A função Mirror Screen permite a reprodução da tela do smartphone na tela sensível ao toque do veículo para uma melhor utilização dos aplicativos. Ela é compatível com Android Auto e Apple CarplayTM (a partir do iPhone 5). Sem tirar os olhos da estrada e com toda a segurança, abrem-se novas possibilidades para o condutor: fazer ligações, escolher músicas, ler e escrever mensagens de texto, obter um itinerário… a conectividade permanente está em marcha!

Para um carregamento inabitual, o banco traseiro rebatível fracionável 2/3-1/3 Magic Flat cria um assoalho plano. No caso de uso de carga ou atividade de lazer, o assoalho de dois níveis permite otimizar sem esforços o volume do porta-malas. Para levar um objeto muito longo, o rebatimento do banco do passageiro da frente libera um comprimento de três metros.

Ele também conta com uma arquitetura otimizada. Com dimensões externas que se situam na média do mercado, seus volumes internos estão entre os mais generosos do segmento.

Assim, a exemplo de toda a habitabilidade interna, o volume do porta-malas também melhorou bastante em comparação com a geração anterior. Com uma capacidade de 520 litros VDA 210, ele tem um dos chãos de carga mais baixos da categoria.

Essa arquitetura também se traduz por uma ruptura em termos da massa do veículo. Os efeitos benéficos da nova plataforma EMP2, aliados a um verdadeiro aperfeiçoamento da proporção peso/dimensões/prestações em todos os níveis, permitem obter um ganho de 100 kg em média em relação à geração precedente. O Novo SUV PEUGEOT 3008 pesa apenas 1.567 kg.

Mecânica Online – O trabalho de arquitetura efetuado no veículo e a diminuição de sua massa são fatores determinantes na busca constante da redução do consumo e das emissões de CO2. Mas não são os únicos. O design aerodinâmico e a otimização das dimensões externas permitem exibir um excelente Cx de 0,76.

Para ajudar em sua eficiência, o conhecido e premiado motor 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina, faz bem seu papel. Seu torque imponente surge antes das 2.000 rpm e lança o Novo SUV PEUGEOT 3008 com vigor. O balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna resulta em ótimos números de consumo e diversão para todos a bordo.

E para dar o suporte devido ao 1.6 THP, o câmbio automático de seis marchas com opção de trocas manuais por meio da alavanca ou dos Paddle Shifters se torna peça chave. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia do seletor de marchas com acionamento elétrico, o câmbio do SUV PEUGEOT 3008 está totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras.

Presente para os primeiros compradores – Num contexto em que o acesso ao centro das cidades se torna cada vez mais complicado, a PEUGEOT se posiciona como fornecedor de soluções inovadoras para as atuais questões de mobilidade. Ela continua a ser a única marca a desenvolver veículos com duas, três ou quatro rodas e aproveita o lançamento do novo SUV PEUGEOT 3008 para propor aos seus clientes uma nova oferta de mobilidade individual:

– Um patinete dobrável com assistência elétrica (e-Kick) by MICRO.

O e-Kick será um presente da PEUGEOT para os primeiros compradores do PEUGEOT 3008. Uma forma de mostrar a preocupação da marca com a mobilidade urbana e, também, de trazer ao Brasil uma das principais qualidades da Marca no mundo: a versatilidade.

O NOVO SUV PEUGEOT 3008 chega ao mercado com três anos de garantia total, além do pacote de revisões com preços fixos.

RENOVA PEUGEOT – O programa Renova PEUGEOT é o melhor plano de fidelização e recompra do mercado. Nele, o cliente da marca tem a garantia de valorização na recompra do seu usado e pode, a cada três anos, estar sempre com um PEUGEOT zero quilômetro na garagem. A marca se compromete com o pagamento de até 85% do valor indicado pela tabela FIPE.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn