segunda-feira, 24 junho , 2024
28 C
Recife

BorgWarner fornece turbocompressor para o novo Motor Honda 1.0

A BorgWarner, líder global em soluções de tecnologia limpa e eficiente para veículos a combustão, híbridos e elétricos, fornece seu consagrado turbocompressor com válvula wastegate ao novo motor Honda 1.0 a gasolina de três cilindros com injeção direta.

- Publicidade -

Inicialmente o motor estará disponível para o Civic na China e na Europa.

O turbocompressor compacto da BorgWarner melhora a eficiência e aumenta o desempenho do motor, ajudando-o a alcançar uma excelente potência de 95 kW (127 HP) com uma rápida resposta.

“Projetado para motores poderosos e de tamanho reduzido, o turbocompressor com wastegate da BorgWarner combina alta densidade de potência e excelente resposta em um pacote extremamente compacto”, disse Frédéric Lissalde, presidente e gerente-geral da BorgWarner Turbo Systems.

“O primeiro desenvolvimento global da BorgWarner com a Honda reflete nossa forte reputação como um dos principais fornecedores de avançadas tecnologias de turbocompressão e fomenta nosso crescimento na Ásia e em todo o mundo”.

- Publicidade -

O turbocompressor B01 da BorgWarner possui um design compacto e robusto com baixo ruído, vibração e facilita o uso de óleo de baixa viscosidade.

Os materiais avançados resistem a temperaturas de exaustão de até 950 oC e velocidades de rotação de até 285.000 rpm.

Equipado com uma válvula wastegate acionada eletricamente para um controle altamente preciso que evita a pressão de carga com alta potência do motor, o turbocompressor da BorgWarner oferece um desempenho poderoso e eficiente.

Além disso, melhora a economia de combustível e fornece excelentes características de torque em toda a faixa de velocidade do motor.

O rotor da turbina de baixa inércia proporciona uma gama de desempenho mais ampla, enquanto o aproveitamento otimizado da pulsação de gases de escape oferece uma resposta rápida a baixas velocidades do motor.

- Publicidade -

Além disso, a ativação rápida do conversor catalítico durante a partida a frio reduz significativamente as emissões.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Powertrain do Futuro: Moldando a jornada para a mobilidade verde

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente