terça-feira, 27 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Gerdau promove encontro para discutir novas tecnologias para a Indústria Automotiva

Com o objetivo de debater as tendências e as iniciativas para apoiar o desenvolvimento da indústria automobilística, a Gerdau, líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços para o setor automotivo, promoveu na última semana, um encontro com empresas e instituições de ensino para fomentar o desenvolvimento de soluções para as montadoras e autopeças.

O evento contou com a participação de toda cadeia automotiva como montadoras, sistemistas, produtores de autopeças e também universidades e entidades ligadas ao setor.

Com a iniciativa, a Gerdau espera promover alianças e integrar conhecimento para a criação de soluções inovadoras em aços especiais.

“O objetivo desse encontro é gerar ideias que possam transformar a maneira que a indústria automotiva enxerga a utilização do aço para a composição de novos produtos. A Gerdau está atenta às demandas desse mercado, produzindo insumos cada vez mais leves e resistentes para o aumento da durabilidade dos componentes que fazem parte dos veículos produzidos pelas montadoras no país.” destaca Carlos Daroit, gerente de Tecnologia de Aços Especiais da Gerdau.

Dentre os temas discutidos, o Rota 2030, nova política industrial do Governo Federal com foco em tecnologia e competitividade para o setor, foi um dos destaques, diante de seu compromisso pela integração das cadeias globais automotivas.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn