quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz Classe X – A picape da Mercedes!

Nem vou falar muito, pois é a primeira picape média de luxo do mundo, que já está confirmada para o Brasil e será fabricada na Argentina.

A Mercedes-Benz revelou a versão final da sua primeira picape na história, a Classe X.

Na Europa o modelo chega já em novembro em quatro versões e com preço inicial de 37.294 euros, o equivalente a cerca de R$ 137 mil na cotação atual e sem incluir impostos.

Inicialmente só estará disponível com o motor 2.3 turbodiesel de 4 cilindros da Nissan, em versões de 163 cv (X 220d) e de 190 cv (X 250d), com dois turbocompressores.

A versão de entrada terá apenas tração traseira e câmbio manual de 6 marchas.

Para o nosso mercado a picape será exportada da Argentina apenas no início de 2019.

Não há como negar o belo design da Mercedes-Benz, mas a estrutura, com itens como chassi e cabine são os mesmos da Nissan Frontier – a mesma que já está à venda no Brasil.

A Classe X é fruto de um acordo firmado pela Daimler com a aliança Renault-Nissan, e será montada nas mesmas fábricas encarregadas da Nissan Frontier e, futuramente, da Renault Alaskan.

A versão final da picape mede 5,34 metros de comprimento, 1,92 metro de largura e 1,81 metro de altura. Já o entre-eixos possui 3,15 metros, metragem que garante bom espaço interno para até cinco ocupantes.

A Classe X possuirá uma carga útil superior a 1,1 tonelada e uma força de tração de até 3,5 toneladas.

Por enquanto é isso, confira como foi a revelação do modelo.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn