domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

15 novos tratores elétricos são adquiridos pela dnata para atendimento em solo no Aeroporto de Guarulhos

A dnata já está operando os 15 novos tratores elétricos recebidos no começo do mês de agosto.

- Publicidade -

Os novos equipamentos estão sendo usados na operação da empresa de ground handling no Aeroporto Internacional de Guarulhos e foram escolhidos justamente por permitir a movimentação em solo com emissão zero de poluentes.

Os tratores rebocam carretas com malas, carga e correio.

Os novos tratores elétricos substituíram 10 outros similares movidos à diesel que foram retirados de operação. A meta é trocar todos os tratores usados em Guarulhos hoje por modelos elétricos, o que vai demandar mais 29 unidades.

O Jet 16, fabricado pela TLD, também tem como diferenciais a ampla variedade de aplicações, associada à possibilidade de aceleração progressiva e alta velocidade nas grandes distâncias.

- Publicidade -

O trator elétrico também é fácil de ser manobrado e oferece conforto, segurança e facilidade ao operador. Os novos equipamentos foram importados da China e o investimento total foi de R$ 1,4 milhão.

“Estamos em sintonia com a preocupação global de proteger o meio ambiente e tornar a nossa operação cada vez mais sustentável. Gradativamente, vamos substituir todos os equipamentos por mais modernos e menos poluentes”, disse Ricardo Morrison, CEO (chief executive officer) da dnata no Brasil.

Só no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a dnata atende 3.180 voos de clientes regulares todos os meses.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança