segunda-feira, 19 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Concessionário Araguaia conquista prêmio Diamante pelo Programa StarClass

A Mercedes-Benz do Brasil reconheceu, pela segunda vez consecutiva, o concessionário Araguaia, de Campinas, no Estado de São Paulo, como destaque da Rede de veículos comerciais.

Com isso, a revenda, que pertence ao Grupo Pirasa, novamente conquistou o troféu “Diamante” do Programa de Certificação StarClass, acumulando os prêmios referentes aos anos de 2015 e 2016.

- Publicidade -

“Estamos muito satisfeitos em destacar, mais uma vez, o excelente desempenho e comprometimento do concessionário Araguaia, especialmente porque essa brilhante conquista coincide com os 50 anos do Grupo Pirasa, um dos mais tradicionais parceiros da marca no País”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Parabenizo todos os colaboradores da Pirasa por essas cinco décadas de atividades, tanto no concessionário Araguaia, quanto nos concessionários Pirasa de Piracicaba e de Limeira”.

O StarClass é um programa que avalia e reconhece vários atributos da Rede de Concessionários, como a qualidade do atendimento e dos serviços prestados, processos internos de gestão, estrutura, performance comercial e adequação às normas de identidade corporativa da Mercedes-Benz.

- Publicidade -

“Baseado numa iniciativa global da Companhia, o StarClass foi implantado na Rede de veículos comerciais do Brasil há 11 anos, estabelecendo padrões de qualidade que visam excelência no atendimento e eficiência na operação”, ressalta Leoncini.

“Além disso, a certificação StarClass eleva a percepção de qualidade premium do concessionário no mercado, assim como da própria marca Mercedes-Benz. Isso é fundamental para assegurar a satisfação do cliente e conquistar a sua fidelidade”.

Grupo Pirasa realiza duas comemorações em apenas uma festa – O Grupo Pirasa resolveu juntar as duas celebrações em uma festa para todos os funcionários de suas três unidades, além de parceiros da fábrica.

- Publicidade -

“Seguramos a comemoração da conquista do troféu Diamante até 25 de agosto, porque dois dias antes alcançamos o marco de 50 anos da nossa empresa, o que é motivo de orgulho, emoção e alegria para todos nós”, diz Fernanda Guidotti, diretora comercial do Grupo Pirasa.

“O novo Diamante é a cereja do bolo do evento, trazendo ainda mais satisfação ao nosso time”.

Na avaliação da executiva, o StarClass está muito focado na gestão do concessionário e na satisfação do cliente, o que ajuda a manter a competitividade do negócio.

“A nova conquista do Diamante pelo concessionário Araguaia é uma consequência do nosso entendimento de que o programa abrange pontos de qualidade e valores que nós acreditamos. O programa é muito focado no cliente e isso é o que realmente interessa”, destaca Fernanda Guidotti.

“O StarClass é uma espécie de cartilha de sobrevivência, nos ajudando muito, principalmente num ano difícil no mercado brasileiro. E mesmo diante dos desafios, estamos seguindo no caminho certo e o troféu Diamante é um reconhecimento à implantação dessa cultura”.

Fernanda usa como exemplo o atendimento de oficina para ressaltar as melhorias implementadas no concessionário Araguaia. “Neste concessionário já contamos com a Oficina de Alta Performance, visando oferecer ao cliente uma precisão maior dos serviços a serem executados, desde o momento em que ele chega com seu veículo, até quando sai”, afirma a diretora.

“Tudo é extremamente mapeado e controlado. Com o agendamento, nossa equipe já sabe que o cliente virá e se prepara para atendê-lo com qualidade e rapidez. O cliente ganha assim em disponibilidade do veículo, alcançando o resultado financeiro esperado por ele”.

O mais alto nível de serviços, atendimento e estrutura – Em seu 11º ano, o Programa de Certificação StarClass está totalmente consolidado junto à Rede de veículos comerciais.

Esta iniciativa teve início com o segmento de caminhões em 2006, seguido por ônibus em 2010 e vans em 2012.

“Com uma campanha de mídia e de comunicação no ponto de venda, transformamos a certificação StarClass em selo de qualidade para o cliente, atestando o mais alto nível de serviços, atendimento e estrutura. Dessa forma, o concessionário é reconhecido pela excelência comprovada e pelo compromisso da melhoria contínua”, destaca Leoncini.

O StarClass é uma ferramenta direta entre Rede e fábrica, ampliando a satisfação e fidelização do cliente.

Segundo Roberto Leoncini, a Mercedes-Benz avalia os concessionários durante todo o ano, de acordo com os padrões de qualidade estipulados pelo Programa de Certificação StarClass.

Este processo se apoia em três pilares: padronização (processos, estrutura e identidade visual), profissionalização e equipe de alta performance.

No final do ano, são apurados os desempenhos dos concessionários, com a Mercedes-Benz indicando, por segmento de veículos, os que mais se destacam nas classificações ouro, prata e bronze. O melhor é reconhecido com a entrega do prêmio Diamante.

Os concessionários ouro recebem o selo de qualidade StarClass para ser exibido em seus pontos de venda, por meio de totens, banners, folhetos e adesivos.

FPara conquistar o troféu Diamante, a revenda deve receber certificação ouro em todos os segmentos em que atua, maior pontuação no ranking de indicadores de vendas e de Peças & Serviços, além de ter inscrito projetos nos Prêmios de “Reponsabilidade Ambiental” e “Cliente Satisfeito”, iniciativas realizadas pela Mercedes-Benz.

A fim de apoiar a Rede, a Mercedes-Benz oferece consultorias sobre processos de vendas e de Peças & Serviço, além de realizar auditorias e atividades, como o “Comprador Oculto”, que identifica oportunidades de melhoria no atendimento de showroom.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008