sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Delphi apresenta suas mais recentes soluções de mobilidade no Frankfurt International Motor Show

No International Motor Show (IAA) de Frankfurt, na Alemanha, a Delphi Automotive PLC (NYSE: DLPH) apresentará tecnologias de ponta no setor para impulsionar a atual indústria de transporte e soluções de mobilidade para o futuro, que tornem possível direção autônoma, conectividade, análise de dados e propulsão avançada, incluindo:

– Plataforma de detecção, localização e planificação centralizadas (CSLP):

Desenvolvido em parceria com a Mobileye e a Intel, a plataforma CSLP é a primeira solução de direção autônoma totalmente integrada e pronta para funcionar, que conta com um sistema de percepção e uma plataforma de cálculo de ponta no setor.

Este ano, a Delphi anunciou duas parcerias fundamentais com a BMW e a Transdev, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de soluções para veículos autônomos com viabilidade comercial.

A Delphi acredita ter os parceiros certos para lançar uma plataforma CSLP de direção autônoma em 2019.

– O primeiro sistema de satélites ADAS de nova geração da Delphi no setor:

Ao mover os sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) para um controlador de domínio centralizado, a arquitetura Delphi para o futuro permite uma redução de até 89% do tamanho do sensor de satélite.

Com o sistema RACam, é possível combinar tecnologia de radar e câmera dentro do veículo para proporcionar um campo de visão mais amplo e uma melhor capacidade de sensoriamento cruzado, possibilitando que o sistema esteja disponível mesmo em condições climáticas adversas oferecendo mais vantagens quanto ao design e empacotamento.

– As plataformas de veículos conectados requerem arquiteturas elétricas robustas e uma plataforma de computação centralizada que transfere e processa um volume de dados maior e mais rapidamente.

A Delphi continua aproveitando e ampliando a experiência acumulada de décadas dedicadas ao desenvolvimento e integração de arquiteturas para veículos.

Estas arquiteturas evoluem constantemente, pois devem operar em velocidades e temperaturas mais altas e sem falhas. Para tornar possível a tecnologia, os veículos requerem uma nova arquitetura e a Delphi tem a solução: sua Arquitetura inteligente.

– O ecossistema do veículo conectado da Delphi é de grande valor para as montadoras devido a aquisição estratégica de duas startups de tecnologia emergentes: Control-Tec (novembro de 2015) e Movimento (janeiro de 2017), além dos investimentos estratégicos na Otonomo (abril de 2017) e Valens (maio de 2017).

A compilação, interpretação, priorização e apresentação dos dados deste veículo ajudam a reduzir recalls, melhoram a qualidade de lançamento, permitem serviços de mobilidade sob demanda, possibilitam atualizações de software e têm o potencial de promover o crescimento de um incipiente setor de serviços para veículos conectados.

A família de controladores integrados de habitáculo (ICC) e expansíveis para sistemas de infotenimento da Delphi é estendida ao segmento de veículos high-end e oferece uma experiência de usuário e gráficos imbatíveis.

Esta arquitetura integrada oferece uma economia estimada de até 12% no custo do sistema, enquanto reduz o volume em até 33%.

O display multicamada Delphi (MLD®), a primeira experiência interior em 3D da indústria, fornece aos motoristas uma experiência personalizada sem a necessidade de óculos especiais e sem provocar dores de cabeça ou outros efeitos secundários negativos.

O futuro da propulsão é elétrico. A Delphi liga o futuro dos veículos elétricos com sua tecnología semihíbrida de 48 volts e Dynamic Skip Fire (DSF®).

A combinação destas duas tecnologias alcança um aumento na eficiência e desempenho dos motores tradicionais a gasolina e diesel.

No salão IAA, a Delphi mostrará, por meio da sinergia entre diferentes tecnologias de transmissão, como podem ser obtidos excelentes resultados ao mesmo tempo em que analisará soluções para otimizar ainda mais os motores de combustão interna.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn