sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Honda revela o Conceito Urban EV

A Honda revelou um novo veículo elétrico, o Conceito Urban EV, no Salão do Automóvel de Frankfurt 2017.

- Publicidade -

O carro conceito é construído em uma plataforma completamente nova, e estabelece a direção para a tecnologia e design que aparecerão num futuro modelo de produção.

O conceito foi oficialmente apresentado pelo Presidente e CEO da Honda Motor Co., Takahiro Hachigo, durante a coletiva de imprensa da marca no evento.

- Publicidade -

“Esta não é a visão de um futuro distante; uma versão de produção deste carro estará aqui na Europa em 2019?, acrescentou, confirmando que o conceito deve ser lançado dentro de dois anos.

Design Exterior – O Conceito Urban EV apresenta tecnologias avançadas em um design simples e sofisticado. Suas proporções baixas e largas garantem ao carro uma posição esportiva e robusta. Seu comprimento total é 100 mm menor do que o compacto Jazz.

O emblema da Honda é retroiluminado em azul e exibe uma nova característica de estilo para os futuros veículos elétricos da empresa.

- Publicidade -

Na frente do carro, mensagens interativas multilíngues podem ser exibidas entre os faróis, incluindo saudações, conselhos para outros motoristas na estrada ou atualizações de status da carga de bateria.

Design Interior – O motorista do Conceito Urban EV tem uma excelente visibilidade graças às estreitas colunas-A e um amplo para brisas que cobre toda a frente do carro. A entrada e saída do veículo é feita via portas com abertura invertida.

O Conceito Urban EV acomoda quatro ocupantes, em dois bancos, com acabamentos em diferentes materiais.

Para criar uma sensação confortável, tal qual um lounge, o banco da frente é estofado com tecido cinza natural, tendo os encostos dos bancos e os apoios dos braços acentuados com acabamentos amadeirados contemporâneos.

Os cintos de segurança para o banco traseiro são fixados no meio do assento, permitindo que o dispositivo se retraia antes que o passageiro saia do carro.

O mesmo acabamento de madeira envolve um grande console de painel flutuante. Este abriga a coluna do volante, um conjunto de botões de controle simples e uma tela de exibição panorâmica.

O painel em si é complementado por uma tela envolvente que está posicionada atrás do console e se estende para as portas.

A tela principal apresenta uma variedade de informações do veículo, incluindo o nível remanescente da bateria.

As telas das portas funcionam como os espelhos do carro através de monitores de câmeras digitais.

Assistente pessoal de Rede Automatizado Honda – O Conceito Urban EV mostra a visão da Honda para um mundo onde a mobilidade e a vida cotidiana estarão perfeitamente interligadas.

O Assistente de Rede Automatizado Honda atua como um assistente pessoal, que aprende os hábitos dos motoristas a partir da detecção das emoções por trás de seus julgamentos.

Assim, pode então aplicar o que aprendeu com as decisões passadas do motorista para fazer novas escolhas e recomendações.

Visão elétrica -A Estratégia de visão elétrica da Honda, lançada no Salão Automóvel de Genebra 2017, inclui o desenvolvimento de uma plataforma dedicada aos veículos elétricos, com tecnologia de powertrain totalmente elétrica.

Aspectos centrais do desenvolvimento do powertrain incluirão um bateria de alta densidade e peso leve, gerenciamento integrado de calor e evolução de funções de transferência de energia – para e do veículo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança