terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Trabalhando com os clientes para desenvolver o futuro: thyssenkrupp no Salão de Frankfurt

Pensando no futuro, a thyssenkrupp apresentará suas novidades como parceira inovadora da indústria automotiva internacional no Salão do Automóvel de Frankfurt deste ano.

- Publicidade -

O foco da companhia será mostrar as tendências para o mercado global de vendas, como direção autônoma, e-mobility e produção digitalizada.

Como exemplo estão os novos projetos da área de chassis, como direção elétrica; o sistema steer-by-wire, que não requer uma ligação mecânica direta entre o volante e as rodas do automóvel; e o sistema de amortecimento adaptável, que possibilita uma condução mais automatizada e autônoma.

- Publicidade -

A thyssenkrupp também está focando em materiais de alta performance para motores elétricos e no desenvolvimento de novas linhas de produção, que possibilitem a manufatura de chassis, motores e baterias com mais agilidade e menor custo.

“Ao longo dos últimos anos, realinhamos nosso negócio automotivo e investimos fortemente em pesquisa e desenvolvimento, novos produtos e novas plantas. Como resultado, estamos bem posicionados para o processo de transformação no setor e queremos trabalhar com nossos clientes para desenvolver novas soluções de mobilidade para o futuro”, ressalta Karsten Kroos, CEO da divisão de componentes automotivos da thyssenkrupp.

Entre os outros destaques no estande da companhia estão os projetos de digitalização, realidade virtual e de interação entre humanos e robôs nas plantas automotivas do futuro; melhoria da relação custo benefício com a redução de peso em veículos de todos os tipos de condução; sistemas de chassis inteligentes para passeios com mais conforto e segurança; e soluções de aço mais resistente para proteger as baterias em veículos elétricos.

- Publicidade -

A indústria automotiva representa o maior grupo de clientes da thyssenkrupp. No ano fiscal 2015/2016, as vendas da companhia para o setor automotivo atingiram cerca de 9,8 bilhões de euros.

Hoje, ela emprega mais de 40 mil pessoas em seus diversos negócios automotivos. Nos últimos três anos fiscais, a thyssenkrupp investiu globalmente mais de um bilhão de euros na construção de novas instalações na América do Norte, Europa e Ásia.

Como resultado, a empresa conquistou uma ampla rede global de produção de mais de 70 plantas.

A experiência de longa data em materiais, componentes, sistemas e equipamentos de montagem proporcionou à thyssenkrupp uma expertise em toda a cadeia do setor automotivo. Nove em cada dez veículos contam com componentes fabricados pela empresa.

“A indústria automotiva está passando por uma importante transformação. A mobilidade do futuro será muito diferente da mobilidade que conhecemos hoje. O Salão de Frankfurt é um dos principais encontros globais do setor automotivo, reunindo fabricantes e fornecedores como em nenhum outro evento. Como resultado, não é apenas um espaço para apresentar novos produtos e inovações, mas também é uma plataforma fascinante para discutir tecnologias, desenvolvimentos e tendências. E nós da thyssenkrupp queremos ter um papel ativo nisso”, finaliza Kroos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança