A General Motors Co. (NYSE: GM) anunciou hoje planos para combinar a liderança de suas regiões Internacional e América do Sul, a partir de 1 de janeiro de 2018, em Barry Engle, que hoje ocupa a posição de vice-presidente executivo da GM e presidente da GM América do Sul.
Engle assumirá a liderança da GM Internacional com a aposentadoria de Stefan Jacoby, no final deste ano.
Jacoby, vice-presidente executivo da GM e presidente da GM Internacional, liderou a região desde agosto de 2013.
Com a combinação da GM América do Sul e GM Internacional, Engle se tornará vice-presidente executivo da GM e presidente da nova região denominada GM Internacional, assumindo responsabilidades por todas as operações da GM fora da América do Norte e China.
Ele terá como missão o crescimento com lucratividade em cada mercado onde a companhia opera. Engle ficará baseado em Detroit e reportará ao presidente da GM, Dan Ammann.
“Agradecemos a Stefan pelas suas contribuições ao longo dos últimos quatro anos, especialmente pelo seu trabalho nos últimos meses conduzindo os esforços de restruturação da GM Internacional. Desejamos a ele felicidades em sua aposentadoria”, disse a Chairman e CEO da GM, Mary Barra.
“A combinação da liderança das duas regiões vai suportar nossos esforços para ganhar eficiência em mercados globais”.
Engle está na GM desde setembro de 2015.
Ele é Bacharel em Economia, pela Universidade de Brigham Young, e tem Mestrado em Administração de Negócios pela Wharton School da Universidade da Pennsylvania.