segunda-feira, 13 maio , 2024
28 C
Recife

Crianças são protagonistas de nova campanha da Mercedes-Benz sobre ônibus do futuro

A Mercedes-Benz tem buscado conscientizar todos os públicos para os desafios do transporte de passageiros e da mobilidade.

- Publicidade -

Nesse sentido, acaba de lançar uma campanha com crianças, na faixa etária entre 5 e 10 anos, que foram convidadas para representar, por meio de desenhos, de como será o transporte coletivo no futuro.

Essa iniciativa resultou no vídeo “Engenheiros do Futuro”, lançado nas redes sociais justamente na semana em que se comemora o Dia das Crianças.

O vídeo de cerca de 2 minutos estreou na página da Mercedes-Benz Ônibus no Facebook e no canal da marca no Youtube.

Uma versão de comercial de TV de 30 segundos começou a ser veiculado no domingo e também chegará aos cinemas.

- Publicidade -

“O objetivo da campanha é reforçar o tema tecnologia no posicionamento de ônibus da marca: Pensando no coletivo. Pensando no futuro”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“O vídeo, com ideias muito curiosas, traz inquietações sobre um futuro que está batendo às portas e que nos faz refletir, de um jeito poético, para onde estamos indo e, principalmente, como queremos chegar lá”.

Com apenas dois dias de veiculação, o vídeo “Os Engenheiros do Futuro”, vem alcançando grande sucesso nas redes sociais.

Lançado no último domingo, obteve mais de 81.000 visualizações no Facebook, com 2,5 mil curtidas e mais de 500 compartilhamentos.

Além disso, foram mais de 94 mil visualizações no Youtube.

- Publicidade -

Esses vídeos inauguram uma série de ações da campanha “Engenheiros do Futuro”, que irão se desdobrar até 2018, mobilizando diversos públicos.

“Esta iniciativa também propõe a reflexão por parte dos colaboradores da Mercedes-Benz, que também fazem parte desse pensar no amanhã, pois o chassi do ônibus sai das nossas mãos. E nós também ajudamos a construir esse futuro”, conclui Walter.

Campanha também será veiculada em cinemas – O comercial de TV será veiculado em canais abertos e por assinatura até o dia 14 de outubro.

De 12 de outubro a 1º de novembro também será exibido em salas de cinema das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Assista o vídeo “Engenheiros do Futuro”, nos links a seguir:

www.facebook.com/mercedesbenzonibus

https://www.youtube.com/watch?v=iGWNPjw2hUo&t=19s

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais