A partir de 1º de outubro de 2017, Pablo Di Si, então Presidente e CEO da Volkswagen Argentina, assumiu a posição de Presidente e CEO da Volkswagen Região SAM (América do Sul, América Central e Caribe) e Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, sucedendo David Powels, que irá para Xangai, China, como o 1º Vice-Presidente e Vice-Presidente Comercial da SAIC VOLKSWAGEN Automobile Co., Ltd.
Pablo Di Si iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2014.
- Publicidade -
Anteriormente, ocupou posições-chave nas áreas de Finanças e Desenvolvimento de Negócios na FCA nos Estados Unidos e no Brasil, onde viveu por 11 anos (nas cidades de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte).
Em 2017, completou o CEO Global Program na Wharton, IESE and CEIBS Business School.
Graduado pela Harvard Business School (AMP 2011), tem MBA Executivo de International Management pela Thunderbird, School of Management (2002).
Formado em Contabilidade pela Northwestern University (1996), Pablo Di Si é também Bacharel em Administração, com especialização em Finanças, pela Loyola University of Chicago (1994).
O executivo foi eleito, em abril de 2017, presidente da AHK Argentina (Câmara de Indústria e Comércio Argentina – Alemanha).
David Powels assumirá posição estratégica de liderança na China – Com sua experiência e liderança, David Powels vai assumir uma nova posição na SAIC VOLKSWAGEN, uma joint venture que é líder no maior mercado do Grupo Volkswagen em todo o mundo.
A SAIC VOLKSWAGEN entregou mais de 2 milhões de veículos aos seus consumidores em 2016, incluindo as marcas Volkswagen e ŠKODA.
Powels ocupou o cargo de Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil desde 1º de Janeiro de 2015.
- Publicidade -
Em Outubro de 2016 também passou a ter a responsabilidade pela Região SAM (que engloba 29 países na América Latina, América Central e Caribe).
Nos últimos três anos, Powels preparou e liderou a maior restruturação da história da Volkswagen do Brasil e definiu uma estratégia de renovação do portfólio de produtos, com 20 lançamentos até 2020, começando com o Novo Polo e a introdução da plataforma MQB, que será a base de produção de novos veículos na região.
Além disso, acelerou o processo de Regionalização que permitiu a ampliação na participação em vendas na região SAM, com um expressivo crescimento das exportações a partir do Brasil.
Powels também definiu e liderou a estratégia de transformação da empresa, com 10 campos de atuação, que culminaram no recente lançamento da Nova Volkswagen – uma marca voltada às pessoas e aos clientes, oferecendo tecnologias inovadoras em todos os segmentos, produtos desejados, com foco na classe média de atitude moderna e aspiracional.