Criadas a partir do maior projeto de desenvolvimento de produto da história da companhia, as novas motos possuem um novo chassi de aço mais leve e mais rígido, construído para suportar o alto torque dos motores Milwaukee-Eight™ 107 e Milwaukee-Eight™ 114.
Com nova suspensão dianteira de alta performance e amortecedor traseiro monochoque de fácil ajuste, os modelos Softail® 2018 contam com estilo agressivo e são mais ágeis, mais leves e possuem melhor dirigibilidade do que os modelos anteriores.
Segundo Paul James, gerente de portfólio de produtos da Harley-Davidson Motor Company, “as novas Softail®são o resultado do mais extenso programa de pesquisa e desenvolvimento da história da marca.
Foram realizadas inúmeras pesquisas e houve muito investimento em testes para a elaboração completa do projeto dessas novas motocicletas.
Nos concentramos em elevar a experiência dos pilotos, onde a autenticidade, a herança e a alma se encontram com a moderna tecnologia nos novos modelos, proporcionando, assim, um ride ainda mais aprimorado”.
Olhando para a lendária história da Harley-Davidson, a autenticidade e o estilo estão presentes no DNA da marca.
As novas Softaill® apresentam design totalmente novo, que diferenciam as motocicletas de seus modelos anteriores e reforçam a identidade de cada um dos novos modelos.
E, a partir de uma nova base de estilo, conforto e desempenho, a mais recente geração de motocicletas custom está pronta para que os pilotos possam ir muito mais além com suas customizações.
Para Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson Motor Company, a autenticidade do design Harley-Davidson gira em torno dos detalhes do início ao fim.
“É difícil de fazer e difícil de copiar. A essência das motocicletas Harley-Davidson são transmitidas de geração para geração. Nós cuidamos de cada porca e de cada parafuso presente na motocicleta, e todos os acabamentos e detalhes são cuidadosamente pensados. O novo quadro Softail® é como uma peça de arte, quanto mais você tira, mais bonita se torna a moto. O desenho dessas motocicletas revela o trabalho em equipe exigido em nossos processos de design e engenharia”.
NOVO CHASSI, BALANÇA E SUSPENSÃO DE ALTA PERFORMANCE – A pilotagem de uma motocicleta Softail® entra, agora, em uma nova era, com um chassi mais leve e rígido, que eleva de patamar a forma e a função dos modelos, ao mesmo tempo em que matém o visual clássico de uma hardtail e oferece um ride completamente diferenciado.
Os benefícios do novo chassi incluem ângulos de inclinação aumentados para vários modelos, respostas de retomadas e aceleração mais rápidas e peso mais leve – são mais fáceis de levantar e tirar do descanso lateral do que os modelos anteriores.
Uma nova estrutura tubular de aço carbono altamente resistente compõe o núcleo do chassi dos modelos Softail® 2018 e, combinado com a balança, aumenta significativamente a rigidez do chassi.
O novo quadro é 65% mais rígido do que o anterior, o que leva a um aumento de 34% na rigidez geral do chassi.
Seu design também contribui para a redução de 50% nas peças e componentes, e diminuição de 22% nas soldas.
Existem duas balanças exclusivas, uma para o pneu estreito e outra para pneus traseiros largos.
O chassi largo é 5,89 kg (15%) mais leve que o modelo anterior, enquanto o chassi estreito chega a 8,16 kg (20%) de diferença para menos.
A balança transfere o movimento da roda traseira para a nova suspensão monoamortecida, com o amortecedor escondido sob o assento, enquanto mantém as linhas puras e clássicas de um autêntico chassi Softail®.
A nova suspensão dianteira SDBV™ de alta performance – introduzida primeiro nos modelos Touring 2017 – oferece um amortecimento similar a um garfo de cartucho estilo corrida, mas com características de amortecimento linear e peso reduzido.
Ela é otimizada tanto para viagens confortáveis quanto pavimentos urbanos, com 130 mm de curso.
A nova geometria da suspensão dianteira também auxilia na melhoria da capacidade de pilotagem.
A nova suspensão traseira monoamortecida preserva o clássico visual hardtail, enquanto a geometria renovada melhora a qualidade, a tração e pilotagem.
Ela conecta de forma eficiente o braço oscilante ao chassi, preservando o aspecto clássico da traseira rígida.
A pré-carga da mola é facilmente ajustável, permitindo uma capacidade de carga útil de até 217 kg para aumentar o conforto do passageiro e garantir uma boa pilotagem.
Os novos modelos Softail® são até 17 kg mais leves do que os anteriores, proporcionando uma melhor relação peso-potência que ocasiona em uma aceleração mais rápida, frenagens mais eficientes e melhor dinâmica em curvas, combinada com maiores ângulos de inclinação para diversos modelos.
Algumas motocicletas apresentam pneus novos, especificamente projetados para trabalhar com o novo chassi Softail®, e apresentam construções otimizadas e componentes aprimorados para conduções seguras e de longas distâncias, em todas as condições de pilotagem.
Os novos materiais dos assentos proporcionam um ajuste melhorado para uma gama mais ampla de pilotos e também garantem maior conforto para viagens de longas distâncias.
Eles são mais confortáveis, já que o novo design facilita o alcance do piloto ao chão, facilitando levantar o descanso lateral da motocicleta em função do peso reduzido.
NOVO MOTOR EM DUAS CONFIGURAÇÕES DIFERENTES – Os novos motores Milwaukee-Eight™ 107 e Milwaukee-Eight™ 114, o chassi redesenhado e a suspensão aprimorada fazem da linha de motocicletas Softail® as cruisers mais potentes, ágeis e responsivas da história da Harley-Davidson.
O design V-Twin com ângulo de 45 graus entre cilindros mantém a forma clássica do motor H-D.
A parte superior do motor se mostra com mais destaque, com o uso do novo cabeçote com quatro válvulas por cilindro (sendo duas válvulas de admissão e duas de escapamento, totalizando oito).
E a parte inferior do motor, se mostra mais compacta, graças ao novo projeto que permite o uso de um único comando de válvulas.
O novo chassi Softail® foi desenvolvido para obter um conjunto motor-chassi compacto e, com isso, ajuda a aumentar a rigidez estrutural do quadro como um todo.
Os motores da linha Softail® possuem novo sistema de contra-balanceadores internos que reduzem as vibrações sem tirar a característica emblemática dos motores H-D, cujo som está ainda mais forte e puro, com a redução dos ruidos mecânicos.
As duas configurações disponíveis são:
MILWAUKEE-EIGHT™ 107 (107 polegadas cúbicas ou 1.745 cc):
- Disponível em todos os modelos, exceto Breakout®;
- Pistões com 100 mm de diametro e 111,1 mm de curso, com taxa de compressão de 10:1;
- 0-100 km/h – acelerações 10% mais rápidas que o motor High Output Twin Cam 103;
- 100-130 km/h em quinta marcha: aceleração 16% mais rapida que o motor High Output Twin Cam.
MILWAUKEE-EIGHT™ 114 (114 polegadas cúbicas; 1868 cilindradas):
- Disponível em três modelos: Fat Bob® 114, Fat Boy® 114, Breakout® 114;
- Pistão de 102 mm de diâmetro e 114,3 mm de curso, com taxa de compressão de 10,5:1;
- Tampa de do filtro de ar com grafismos 114;
- 0-100 km/h: aceleração 9% mais rápida do que o Milwaukee-Eight™ 107;
- 100-130 km/h em quinta marcha: aceleração 13% mais rápida que o Milwaukee-Eight™ 107.
AS NOVAS MOTOCICLETAS SOFTAIL® E SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
NOVA STREET BOB® – Uma motocicleta despojada e minimalista, a nova Street Bob® está ainda mais rápida, com rodas raiadas, paralama estilo Bobber e sistema de escapamento 2-2 em aço inox com acabamento preto.
O modelo possui guidão mini-ape, que coloca o motociclista em posição de pilotagem confortável e acentua o estilo Bobber da moto, além de velocímetro digital.
O tanque tem capacidade para 14 litros de combustível e o farol dianteiro Distinctive Daymaker™ em LED. As rodas raiadas são de aço preto brilhante, com pneus 100/90-19 na dianteira e 150/80-16 na traseira.
- Tanque de combustível de 14 litros;
- Rodas raiadas e paralama encurtado;
- Tela de instrumento digital, montada no suporte do guidão;
- 7 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
- ABS de série;
- Entrada USB;
- Menor preço da linha Softail®;
- Disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 107 nas cores Vivid Black, Red Iron Denim, Wicked Red/ Twisted Cherry e Industrial Gray/ Black Denim.
NOVA SOFTAIL SLIM® – Reduzida a apenas seus elementos essenciais, a Slim® presta homenagem às bobbers custom do pós-guerra, com ângulo inclinado e suspensões traseira e dianteira aprimoradas.
As rodas raiadas dianteira e traseira são de aço na cor preta brilhante de 16 polegadas, os acabamentos são dark polidos, o assento tuck and roll é rebaixado e o tanque tem capacidade para 19 litros.
A suspensão dianteira SBDV® e suspensão traseira com amortecedor, melhoram a qualidade e o controle da dirigibilidade e o desempenho da frenagem.
- Farol Distinctive Daymaker™ em LED;
- Acabamentos escuros nas rodas e guidão “Hollywood”;
- Assento com novo design, mais baixo e inclinado;
- Tanque de combustível de 19 litros com console;
- 17 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
- Chassi 34% mais rígido do que a versão anterior;
- ABS de série;
- Entrada USB;
- Modelo disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 107, nas cores Vivid Black, Black Denim, Industrial Gray Denim e Bonneville Salt Denim.
NOVA FAT BOB® – A nova Fat Bob® apresenta estilo agressivo, acabamentos premium e o potente motor Milwaukee-Eight™ nas configurações 107 (1.745 cm³) e Milwaukee-Eight™ 114 (1.868 cm³).
O modelo está 15 kg mais leve, com garfos dianteiros invertidos de 43 mm e sistema de escapamento 2-1-2 em aço inox.
O console embutido no tanque com painel de 5 polegadas que integra todos os indicadores, incluindo o nível de combustível.
- Escape duplo com um acabamento personalizado;
- Pneu dianteiro de 150 mm e traseiro de 180 mm;
- Freios dianteiros com discos duplos;
- Tanque de combustível de 14 litros;
- 15 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
- Garfos dianteiros invertidos tipo cartucho de 43 mm;
- ABS de série;
- Entrada USB;
- Modelo disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 107 (nas cores Vivid Black, Black Denim, Red Iron Denim e Bonneville Salt Denim) e Milwaukee-Eight™ 114 (nas cores Vivid Black, Black Denim, Red Iron Denim, Bonneville Salt Denim e Industrial Gray Denim).
NOVA FAT BOY® – O visual da nova Fat Boy® está mais imponente do que nunca, graças às grandes rodas de 18 polegadas de alumínio, estilo Lakester e aos pneus – traseiro de 240 mm e dianteiro de 160 mm.
O novo modelo possui acabamentos cromados acetinados, e estilosa iluminação dianteira em LED.
Além disso, a motocicleta está 16 kg mais leve e conta com a força aprimorada do novo motor Milwaukee-Eight™ V-Twin.
Em geral, a Fat Boy® proporciona uma sensação de pilotagem estável, na maioria das condições de dirigibilidade.
- Assento com novo design;
- Estrutura do farol dianteiro cromada e acetinada;
- Iluminação com lâmpadas de LED Daymaker™;
- Suspensão traseira com amortecedor e suspensão dianteira SBDV®;
- ABS de série;
- Entradaa USB;
- 16 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
- Modelo disponível no Brasil com motores Milwaukee-Eight™ 107 (nas cores Vivid Black, Black Tempest, Industrial Gray, Bonneville Salt Pearl e Wicked Red/ Twisted Cherry) e Milwaukee-Eight™ 114 (nas cores Vivid Black, Black Tempest, Industrial Gray, Bonneville Salt Pearl, Wicked Red/ Twisted Cherry e o modelo de aniversário Legend Blue Denim).
NOVA BREAKOUT® 114 – Com maior ângulo de inclinação e mais agilidade do que nunca, o novo modelo Breakout® 114 é uma dragster com toque moderno, despojado e agressivo.
Possui tanque de combustível de 14 litros com bocal central, painel de instrumentos completo embutido no suporte do guidão, com indicadores de velocidade, tacômetro e outros indicadores.
Farol dianteiro Distinctive Daymaker™ em LED e assento com novo design e desenho ergonômico.
O pneu traseiro de 240 mm e o dianteiro de 130 mm contribuem para uma pliotagem firme e estável, tanto nas ruas quanto nas estradas.
- Novo tanque de combustível, de 14 litros;
- Longa e com ângulo de cáster mais aberto, junto com suspensões de 49 mm;
- Pneu traseiro de 240 mm e dianteiro de 130 mm, com rodas de alumínio com pintura eletrostática da linha “Gasser”;
- Farol Distinctive Daymaker™ em LED;
- Tela de instrumentos digital, montada no suporte do guidão;
- 17 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
- ABS de série;
- Entrada USB;
- Modelo disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 114, nas cores Vivid Black, Black Tempest, Twisted Cherry, Silver Fortune e o modelo de aniversário, Legend Blue Denim.
NOVA DELUXE – O clássico modelo da Harley-Davidson é uma combinação do estilo vintage e do know-how moderno, com o som e a potência do novo motor V-Twin Milwaukee-Eight™ 107 de 1.745 cm³.
O chassi possui nova estrutura de aço e o modelo está 17 kg mais leve, contribuindo para o melhor desempenho das manobras e acelerações.
A suspensão traseira com amortecedor melhora o deslocamento da suspensão e ângulo de choque otimizados, com mais opções de ajuste da pré-carga.
Já a suspensão dianteira SBDV® possui tecnologia de garfo de reação rápida, mantendo a roda dianteira firme, melhorando o desempenho de frenagem e manobra da motocicleta. O tanque de combustível de 19 litros tem console cromado.
- Iluminação em LED: farol dianteiro, faróis auxiliares, luz traseira estilo capela – Tombstone – e setas tipo lâmina;
- Rodas raiadas cromadas com pneu de banda branca;
- Guidões pull-back e um novo assento individual que favorece uma posição mais confortável;
- Sistema de escapamento Staggered 2-2 em aço inox;
- Ajuste pré-carga do amortecedor traseiro sob o assento;
- 17 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
- ABS de série;
- Entrada USB;
- Modelo disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 107, nas cores Vivid Black, Twisted Cherry, Silver Fortune/ Sumatra Brown e Wicked Red/ Twisted Cherry.
NOVA HERITAGE CLASSIC – O estilo dark com toque moderno e uma pilotagem totalmente renovada confere nova versão à Heritage Classic.
O modelo possui um novo motor Milwaukee-Eight™ 107 V-Twin de 1.745 cm³ que entrega aceleração mais forte e melhor desempenho de ultrapassagem que o antigo motor Twin Cam 103™ (acelera 10% mais rápido de 0 a 100 km/ h).
O novo modelo possui peso reduzido, aceleração aprimorada e pilotagem suave.
Possui um para-brisa removível de duas cores e alforjes rígidos restilizados, resistentes a água e podem ser trancados (a mesma chave da trava de direção é usada para fechar os alforjes).
O assento tem novo design e desenho ergonômico.
- Novo para-brisa destacável;
- Novos alforjes rígidos, resistentes à água e podem ser trancados;
- Suspensão mais alta com maior capacidade de carga útil;
- 17 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
- Controle de velocidade de cruzeiro e ABS de série;
- Entrada USB;
- Modelo disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 107, nas cores Vivid Black, Twisted Cherry e Industrial Gray Denim/ Black Denim.