Criadas a partir do maior projeto de desenvolvimento de produto da história da companhia, as novas motos possuem um novo chassi de aço mais leve e mais rígido, construído para suportar o alto torque dos motores Milwaukee-Eight™ 107 e Milwaukee-Eight™ 114.
Com nova suspensão dianteira de alta performance e amortecedor traseiro monochoque de fácil ajuste, os modelos Softail® 2018 contam com estilo agressivo e são mais ágeis, mais leves e possuem melhor dirigibilidade do que os modelos anteriores.
Segundo Paul James, gerente de portfólio de produtos da Harley-Davidson Motor Company, “as novas Softail®são o resultado do mais extenso programa de pesquisa e desenvolvimento da história da marca.
Foram realizadas inúmeras pesquisas e houve muito investimento em testes para a elaboração completa do projeto dessas novas motocicletas.
Nos concentramos em elevar a experiência dos pilotos, onde a autenticidade, a herança e a alma se encontram com a moderna tecnologia nos novos modelos, proporcionando, assim, um ride ainda mais aprimorado”.
Olhando para a lendária história da Harley-Davidson, a autenticidade e o estilo estão presentes no DNA da marca.
As novas Softaill® apresentam design totalmente novo, que diferenciam as motocicletas de seus modelos anteriores e reforçam a identidade de cada um dos novos modelos.
E, a partir de uma nova base de estilo, conforto e desempenho, a mais recente geração de motocicletas custom está pronta para que os pilotos possam ir muito mais além com suas customizações.
Para Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson Motor Company, a autenticidade do design Harley-Davidson gira em torno dos detalhes do início ao fim.
“É difícil de fazer e difícil de copiar. A essência das motocicletas Harley-Davidson são transmitidas de geração para geração. Nós cuidamos de cada porca e de cada parafuso presente na motocicleta, e todos os acabamentos e detalhes são cuidadosamente pensados. O novo quadro Softail® é como uma peça de arte, quanto mais você tira, mais bonita se torna a moto. O desenho dessas motocicletas revela o trabalho em equipe exigido em nossos processos de design e engenharia”.
NOVO CHASSI, BALANÇA E SUSPENSÃO DE ALTA PERFORMANCE – A pilotagem de uma motocicleta Softail® entra, agora, em uma nova era, com um chassi mais leve e rígido, que eleva de patamar a forma e a função dos modelos, ao mesmo tempo em que matém o visual clássico de uma hardtail e oferece um ride completamente diferenciado.
Os benefícios do novo chassi incluem ângulos de inclinação aumentados para vários modelos, respostas de retomadas e aceleração mais rápidas e peso mais leve – são mais fáceis de levantar e tirar do descanso lateral do que os modelos anteriores.
Uma nova estrutura tubular de aço carbono altamente resistente compõe o núcleo do chassi dos modelos Softail® 2018 e, combinado com a balança, aumenta significativamente a rigidez do chassi.
O novo quadro é 65% mais rígido do que o anterior, o que leva a um aumento de 34% na rigidez geral do chassi.
Seu design também contribui para a redução de 50% nas peças e componentes, e diminuição de 22% nas soldas.
Existem duas balanças exclusivas, uma para o pneu estreito e outra para pneus traseiros largos.
O chassi largo é 5,89 kg (15%) mais leve que o modelo anterior, enquanto o chassi estreito chega a 8,16 kg (20%) de diferença para menos.
A balança transfere o movimento da roda traseira para a nova suspensão monoamortecida, com o amortecedor escondido sob o assento, enquanto mantém as linhas puras e clássicas de um autêntico chassi Softail®.
A nova suspensão dianteira SDBV™ de alta performance – introduzida primeiro nos modelos Touring 2017 – oferece um amortecimento similar a um garfo de cartucho estilo corrida, mas com características de amortecimento linear e peso reduzido.
Ela é otimizada tanto para viagens confortáveis quanto pavimentos urbanos, com 130 mm de curso.
A nova geometria da suspensão dianteira também auxilia na melhoria da capacidade de pilotagem.
A nova suspensão traseira monoamortecida preserva o clássico visual hardtail, enquanto a geometria renovada melhora a qualidade, a tração e pilotagem.
Ela conecta de forma eficiente o braço oscilante ao chassi, preservando o aspecto clássico da traseira rígida.
A pré-carga da mola é facilmente ajustável, permitindo uma capacidade de carga útil de até 217 kg para aumentar o conforto do passageiro e garantir uma boa pilotagem.
Os novos modelos Softail® são até 17 kg mais leves do que os anteriores, proporcionando uma melhor relação peso-potência que ocasiona em uma aceleração mais rápida, frenagens mais eficientes e melhor dinâmica em curvas, combinada com maiores ângulos de inclinação para diversos modelos.
Algumas motocicletas apresentam pneus novos, especificamente projetados para trabalhar com o novo chassi Softail®, e apresentam construções otimizadas e componentes aprimorados para conduções seguras e de longas distâncias, em todas as condições de pilotagem.
Os novos materiais dos assentos proporcionam um ajuste melhorado para uma gama mais ampla de pilotos e também garantem maior conforto para viagens de longas distâncias.
Eles são mais confortáveis, já que o novo design facilita o alcance do piloto ao chão, facilitando levantar o descanso lateral da motocicleta em função do peso reduzido.
NOVO MOTOR EM DUAS CONFIGURAÇÕES DIFERENTES – Os novos motores Milwaukee-Eight™ 107 e Milwaukee-Eight™ 114, o chassi redesenhado e a suspensão aprimorada fazem da linha de motocicletas Softail® as cruisers mais potentes, ágeis e responsivas da história da Harley-Davidson.
O design V-Twin com ângulo de 45 graus entre cilindros mantém a forma clássica do motor H-D.
A parte superior do motor se mostra com mais destaque, com o uso do novo cabeçote com quatro válvulas por cilindro (sendo duas válvulas de admissão e duas de escapamento, totalizando oito).
E a parte inferior do motor, se mostra mais compacta, graças ao novo projeto que permite o uso de um único comando de válvulas.
O novo chassi Softail® foi desenvolvido para obter um conjunto motor-chassi compacto e, com isso, ajuda a aumentar a rigidez estrutural do quadro como um todo.
Os motores da linha Softail® possuem novo sistema de contra-balanceadores internos que reduzem as vibrações sem tirar a característica emblemática dos motores H-D, cujo som está ainda mais forte e puro, com a redução dos ruidos mecânicos.
As duas configurações disponíveis são:
MILWAUKEE-EIGHT™ 107 (107 polegadas cúbicas ou 1.745 cc):
- Disponível em todos os modelos, exceto Breakout®;
- Pistões com 100 mm de diametro e 111,1 mm de curso, com taxa de compressão de 10:1;
- 0-100 km/h – acelerações 10% mais rápidas que o motor High Output Twin Cam 103;
- 100-130 km/h em quinta marcha: aceleração 16% mais rapida que o motor High Output Twin Cam.
MILWAUKEE-EIGHT™ 114 (114 polegadas cúbicas; 1868 cilindradas):
- Disponível em três modelos: Fat Bob® 114, Fat Boy® 114, Breakout® 114;
- Pistão de 102 mm de diâmetro e 114,3 mm de curso, com taxa de compressão de 10,5:1;
- Tampa de do filtro de ar com grafismos 114;
- 0-100 km/h: aceleração 9% mais rápida do que o Milwaukee-Eight™ 107;
- 100-130 km/h em quinta marcha: aceleração 13% mais rápida que o Milwaukee-Eight™ 107.
AS NOVAS MOTOCICLETAS SOFTAIL® E SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
NOVA STREET BOB® – Uma motocicleta despojada e minimalista, a nova Street Bob® está ainda mais rápida, com rodas raiadas, paralama estilo Bobber e sistema de escapamento 2-2 em aço inox com acabamento preto.
O modelo possui guidão mini-ape, que coloca o motociclista em posição de pilotagem confortável e acentua o estilo Bobber da moto, além de velocímetro digital.
O tanque tem capacidade para 14 litros de combustível e o farol dianteiro Distinctive Daymaker™ em LED. As rodas raiadas são de aço preto brilhante, com pneus 100/90-19 na dianteira e 150/80-16 na traseira.
- Tanque de combustível de 14 litros;
- Rodas raiadas e paralama encurtado;
- Tela de instrumento digital, montada no suporte do guidão;
- 7 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
- ABS de série;
- Entrada USB;
- Menor preço da linha Softail®;
- Disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 107 nas cores Vivid Black, Red Iron Denim, Wicked Red/ Twisted Cherry e Industrial Gray/ Black Denim.
NOVA SOFTAIL SLIM® – Reduzida a apenas seus elementos essenciais, a Slim® presta homenagem às bobbers custom do pós-guerra, com ângulo inclinado e suspensões traseira e dianteira aprimoradas.
As rodas raiadas dianteira e traseira são de aço na cor preta brilhante de 16 polegadas, os acabamentos são dark polidos, o assento tuck and roll é rebaixado e o tanque tem capacidade para 19 litros.
A suspensão dianteira SBDV® e suspensão traseira com amortecedor, melhoram a qualidade e o controle da dirigibilidade e o desempenho da frenagem.
- Farol Distinctive Daymaker™ em LED;
- Acabamentos escuros nas rodas e guidão “Hollywood”;
- Assento com novo design, mais baixo e inclinado;
- Tanque de combustível de 19 litros com console;
- 17 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
- Chassi 34% mais rígido do que a versão anterior;
- ABS de série;
- Entrada USB;
- Modelo disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 107, nas cores Vivid Black, Black Denim, Industrial Gray Denim e Bonneville Salt Denim.
NOVA FAT BOB® – A nova Fat Bob® apresenta estilo agressivo, acabamentos premium e o potente motor Milwaukee-Eight™ nas configurações 107 (1.745 cm³) e Milwaukee-Eight™ 114 (1.868 cm³).
O modelo está 15 kg mais leve, com garfos dianteiros invertidos de 43 mm e sistema de escapamento 2-1-2 em aço inox.
O console embutido no tanque com painel de 5 polegadas que integra todos os indicadores, incluindo o nível de combustível.
- Escape duplo com um acabamento personalizado;
- Pneu dianteiro de 150 mm e traseiro de 180 mm;
- Freios dianteiros com discos duplos;
- Tanque de combustível de 14 litros;
- 15 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
- Garfos dianteiros invertidos tipo cartucho de 43 mm;
- ABS de série;
- Entrada USB;
- Modelo disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 107 (nas cores Vivid Black, Black Denim, Red Iron Denim e Bonneville Salt Denim) e Milwaukee-Eight™ 114 (nas cores Vivid Black, Black Denim, Red Iron Denim, Bonneville Salt Denim e Industrial Gray Denim).
NOVA FAT BOY® – O visual da nova Fat Boy® está mais imponente do que nunca, graças às grandes rodas de 18 polegadas de alumínio, estilo Lakester e aos pneus – traseiro de 240 mm e dianteiro de 160 mm.
O novo modelo possui acabamentos cromados acetinados, e estilosa iluminação dianteira em LED.
Além disso, a motocicleta está 16 kg mais leve e conta com a força aprimorada do novo motor Milwaukee-Eight™ V-Twin.
Em geral, a Fat Boy® proporciona uma sensação de pilotagem estável, na maioria das condições de dirigibilidade.
- Assento com novo design;
- Estrutura do farol dianteiro cromada e acetinada;
- Iluminação com lâmpadas de LED Daymaker™;
- Suspensão traseira com amortecedor e suspensão dianteira SBDV®;
- ABS de série;
- Entradaa USB;
- 16 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
- Modelo disponível no Brasil com motores Milwaukee-Eight™ 107 (nas cores Vivid Black, Black Tempest, Industrial Gray, Bonneville Salt Pearl e Wicked Red/ Twisted Cherry) e Milwaukee-Eight™ 114 (nas cores Vivid Black, Black Tempest, Industrial Gray, Bonneville Salt Pearl, Wicked Red/ Twisted Cherry e o modelo de aniversário Legend Blue Denim).
NOVA BREAKOUT® 114 – Com maior ângulo de inclinação e mais agilidade do que nunca, o novo modelo Breakout® 114 é uma dragster com toque moderno, despojado e agressivo.
Possui tanque de combustível de 14 litros com bocal central, painel de instrumentos completo embutido no suporte do guidão, com indicadores de velocidade, tacômetro e outros indicadores.
Farol dianteiro Distinctive Daymaker™ em LED e assento com novo design e desenho ergonômico.
O pneu traseiro de 240 mm e o dianteiro de 130 mm contribuem para uma pliotagem firme e estável, tanto nas ruas quanto nas estradas.
- Novo tanque de combustível, de 14 litros;
- Longa e com ângulo de cáster mais aberto, junto com suspensões de 49 mm;
- Pneu traseiro de 240 mm e dianteiro de 130 mm, com rodas de alumínio com pintura eletrostática da linha “Gasser”;
- Farol Distinctive Daymaker™ em LED;
- Tela de instrumentos digital, montada no suporte do guidão;
- 17 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
- ABS de série;
- Entrada USB;
- Modelo disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 114, nas cores Vivid Black, Black Tempest, Twisted Cherry, Silver Fortune e o modelo de aniversário, Legend Blue Denim.
NOVA DELUXE – O clássico modelo da Harley-Davidson é uma combinação do estilo vintage e do know-how moderno, com o som e a potência do novo motor V-Twin Milwaukee-Eight™ 107 de 1.745 cm³.
O chassi possui nova estrutura de aço e o modelo está 17 kg mais leve, contribuindo para o melhor desempenho das manobras e acelerações.
A suspensão traseira com amortecedor melhora o deslocamento da suspensão e ângulo de choque otimizados, com mais opções de ajuste da pré-carga.
Já a suspensão dianteira SBDV® possui tecnologia de garfo de reação rápida, mantendo a roda dianteira firme, melhorando o desempenho de frenagem e manobra da motocicleta. O tanque de combustível de 19 litros tem console cromado.
- Iluminação em LED: farol dianteiro, faróis auxiliares, luz traseira estilo capela – Tombstone – e setas tipo lâmina;
- Rodas raiadas cromadas com pneu de banda branca;
- Guidões pull-back e um novo assento individual que favorece uma posição mais confortável;
- Sistema de escapamento Staggered 2-2 em aço inox;
- Ajuste pré-carga do amortecedor traseiro sob o assento;
- 17 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
- ABS de série;
- Entrada USB;
- Modelo disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 107, nas cores Vivid Black, Twisted Cherry, Silver Fortune/ Sumatra Brown e Wicked Red/ Twisted Cherry.
NOVA HERITAGE CLASSIC – O estilo dark com toque moderno e uma pilotagem totalmente renovada confere nova versão à Heritage Classic.
O modelo possui um novo motor Milwaukee-Eight™ 107 V-Twin de 1.745 cm³ que entrega aceleração mais forte e melhor desempenho de ultrapassagem que o antigo motor Twin Cam 103™ (acelera 10% mais rápido de 0 a 100 km/ h).
O novo modelo possui peso reduzido, aceleração aprimorada e pilotagem suave.
Possui um para-brisa removível de duas cores e alforjes rígidos restilizados, resistentes a água e podem ser trancados (a mesma chave da trava de direção é usada para fechar os alforjes).
O assento tem novo design e desenho ergonômico.
- Novo para-brisa destacável;
- Novos alforjes rígidos, resistentes à água e podem ser trancados;
- Suspensão mais alta com maior capacidade de carga útil;
- 17 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
- Controle de velocidade de cruzeiro e ABS de série;
- Entrada USB;
- Modelo disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 107, nas cores Vivid Black, Twisted Cherry e Industrial Gray Denim/ Black Denim.
2018 FXFBS Fat Bob 114. Softail. 2018 FLHC Heritage Softail Classic. Softail. 2018 FLSL Softail Slim. Softail. 2018 FXBB Street Bob. Softail. 2018 FLFBS Fat Boy 114. Softail. 2018 FLDE Softail Deluxe. Softail. 2018 FXBRS Breakout 114. Softail.