quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Petrobras lança campanha publicitária de reposicionamento da marca

A Petrobras inicia, neste sábado (11/11), a veiculação nacional da campanha publicitária que marcará o reposicionamento da marca da companhia, intitulada “Uma jornada pelo conhecimento”.

Desenvolvida pela agência DPZ&T, a nova campanha veiculará, até o fim de dezembro, três filmes em canais de TV aberta e por assinatura, além de peças em revistas, internet, mídias exterior e aeroportuária.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O novo posicionamento foi construído a partir de entrevistas e pesquisas etnográficas realizadas com lideranças, corpo técnico, pesquisadores, parceiros e consumidores.

O mapeamento apontou que o principal elemento diferenciador da marca é a competência técnica da Petrobras. Esse reconhecimento foi o alicerce para a definição do propósito da marca: prover a energia que move a sociedade a realizar o seu potencial.

“Nosso objetivo é consolidar a melhoria nos índices de reputação da marca, de forma a revigorar a confiança e a admiração das pessoas em relação à Petrobras. O novo posicionamento norteará todas as nossas ações de comunicação, priorizando patrocínios e estimulando projetos ligados ao universo da ciência e tecnologia e conhecimento”, conta o gerente executivo de Comunicação e Marcas da Petrobras, Bruno Motta.

- Publicidade -

Uma jornada pelo conhecimento – A Jornada do Conhecimento é o mote da nova campanha publicitária.

O primeiro filme começa a ser veiculado neste sábado (11/11) e ressalta algo que une crianças e cientistas: a curiosidade e a busca pelo conhecimento.

No segundo filme, que vai ao ar no fim de novembro, essa ideia se complementa com a importância das perguntas e da inventividade para a evolução da humanidade.

- Publicidade - Ofertas FIAT

É a partir desse movimento constante que a sociedade chega a novas descobertas que transformam a vida e o mundo. O terceiro filme, que estreia no fim do ano convidará a sociedade a adotar uma postura curiosa e inventiva.

“Passaremos a olhar e nos movimentar para o futuro. Isso é transformador em muitos sentidos”, resume Bruno Motta.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil