sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Transportadores elegem a Scania como a Marca do Ano

No ano em que completa 60 anos de Brasil, a Scania venceu as duas principais categorias do prêmio Top of Mind do Transporte: Marca do Ano e Modelo Pesado, com o R 440.

A cerimônia de entrega foi realizada nesta quarta (8), em São Paulo.

Os prêmios confirmam a posição de destaque da marca Scania em 2017.

Ao contrário dos principais concorrentes, a fabricante cresceu em vendas de caminhões em todos os meses.

“Estamos seguindo para um patamar à frente do mercado com soluções inteligentes, conectadas e sustentáveis. Ou seja, nosso foco é o uso do caminhão e dos serviços juntos, por meio da conectividade, para que os dados operacionais obtidos na viagem aumentem a rentabilidade dos clientes”, afirma Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil.

“Além disso, o R 440 é o atual caminhão mais emplacado do ano e da categoria dos pesados. Seu custo por quilômetro rodado é o mais eficiente do mercado. Estamos muito satisfeitos, e dividimos este reconhecimento com toda a nossa rede de concessionárias.”

Segundo Barral, o segredo da marca está na busca incansável em ser parceira dos seus clientes na transição para um transporte sustentável, e oferecer produtos com o menor custo por quilômetro rodado e de maior economia de combustível.

“Desde que o cenário econômico piorou, a Scania se manteve ao lado dos clientes de todas as regiões para entender a sua necessidade por segmento”.

No acumulado do ano, de janeiro a outubro, a empresa vendeu 4.322 caminhões.

Em todas as categorias em que atua – semipesados e pesados – houve alta de vendas e de participação.

Em comparação ao mesmo período de 2016, o crescimento foi de 20,3%, em um mercado que cresceu 1,2%.

A participação subiu de 14,5% para 17,2%.

No segmento dos pesados, a marca vendeu 3.655 unidades.

Alta de 21,4% em relação ao ano passado, enquanto o mercado cresceu 14,3%. A participação passou de 23,7% para 25,2%.

Nos semipesados, as 667 unidades propiciaram um acréscimo de 14,6%, no comparativo com 2016, e foram na contramão da queda de 12,6% da categoria. A participação foi ampliada de 4,8% para 6,3%.

Atualmente, o Scania R 440 é o caminhão mais emplacado da indústria no acumulado do ano com 2.196 unidades, segundo o ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Mas, as conquistas não param. De acordo com a Fenabrave, também é o modelo mais emplacado da categoria dos pesados em 2017.

Prêmio Top of Mind – O prêmio Top Of Mind do Transporte é uma realização da Revista TranspoData, uma das mais importantes e respeitadas publicações especializadas em transporte.

O objetivo principal é reconhecer publicamente quais são as marcas preferidas pelos empresários de transporte do Brasil.

A pesquisa que revelou os vencedores foi realizada entre os dias 16 e 20 de outubro de 2017, na 21ª edição da Fenatran, e coletou mais de 2.000 respostas.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn