quinta-feira, 2 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Novo Polo é eleito “O Carro do Ano 2018” pela revista AutoEsporte

O Volkswagen Novo Polo foi eleito o “Carro do Ano 2018” na 51ª edição da premiação promovida pela revista AutoEsporte, da Editora Globo.

O júri formado por 28 jornalistas especializados de todo o Brasil elegeu o Novo Polo, modelo que está revolucionando o segmento de hatches premium do mercado nacional.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Na premiação, a Volkswagen também foi eleita a “Marca Digital do Ano de 2018”, em razão de ações inovadoras em comunicação digital.

“A conquista desta importante premiação é um reconhecimento de toda a inovação que o Novo Polo trouxe para o mercado brasileiro. O Novo Polo está escrevendo uma história de sucesso no Brasil e no mundo. O modelo marca o início de uma nova era para a Volkswagen, revolucionando o segmento de hatches premium no País”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil.

Entre os atributos do Novo Polo, o júri considerou a alta tecnologia, design, segurança máxima, atualidade do projeto, eficiência energética e preço.

- Publicidade -

“Ele (Polo) é feito sobre a plataforma MQB, recebeu cinco estrelas no testes de segurança do Latin NCAP e é oferecido com três versões de motores (1.0 aspirado, 1.6 aspirado e 1.0 turbo) e duas de câmbio (manual de cinco marchas e automático de seis)”, destacou a revista AutoEsporte.

O Novo Polo chegou para atender a um cliente que busca muito mais que mobilidade e quer também design, inovação e alta performance.

Isso tudo graças à Estratégia Modular MQB da Volkswagen, o conceito mais moderno para o desenvolvimento e produção de veículos no mundo.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Criada em 1966, a premiação é concedida pela revista AutoEsporte aos automóveis e comerciais leves que no ano se destacam por fatores como tecnologia, design, segurança, atualidade do projeto, eficiência energética e preço.

Na 51ª edição, concorreram ao prêmio “Carro do Ano 2018” modelos nacionais e importados que foram lançados no mercado entre os dias 31 de outubro de 2016 e 30 de outubro de 2017, com preço sugerido inferior a R$ 100 mil.

Volkswagen é a “Marca Digital do Ano de 2018” – Além de conquistar “O Carro do Ano”, a Volkswagen também foi eleita a “Marca Digital do Ano de 2018”, por ações inovadoras em comunicação digital, como o lançamento do novo site da Marca; a Websérie 01.09, que também comunicou os diferenciais e tecnologias do Novo Polo; e o Workshop de Mídias Digitais para Jornalistas, realizado em parceria com YouTube, Facebook, Amazon e Buzzfeed.

O novo site da Volkswagen (www.vw.com.br) reflete o novo posicionamento da Marca, mais próxima de seus consumidores, mais moderna, conectada e humanizada, oferecendo produtos e serviços inovadores e desejados pelos clientes.

Com layout arrojado, oferece melhor visualização de fotos e navegação disponível em todas as plataformas (desktop e mobile). No site, o usuário tem acesso a todo portfólio da VW de forma moderna e interativa.

Na ferramenta “Monte o Seu” é possível configurar o modelo de sua preferência.

O usuário também pode conferir ofertas, simular condições de financiamento pela Volkswagen Financial Services, buscar concessionárias, solicitar orçamentos e até agendar serviços como revisão e sessões de test-drive.

A “01.09”, primeira websérie original da VW, somou 23,5 milhões de visualizações, número que subiu para 37,9 milhões com a visualização de outros conteúdos de vídeo produzidos para suportar a websérie.

Com a “01.09”, a VW se comunicou de um jeito inovador e moderno com os brasileiros.

Criada pela AlmapBBDO, a websérie apresentou inovações de última geração da Volkswagen, inseridas em um enredo de ação e suspense vivido pelo personagem Mário, um especialista em segurança digital.

Os oito episódios foram repletos de enigmas desenvolvidos ao longo da narrativa e eram exibidos sempre às sextas-feiras no site da série e no canal da VW no YouTube.

Em 2017, a Volkswagen promoveu seu II Workshop de Mídias Digitais para discutir as principais tendências em comunicação, jornalismo e tecnologias digitais.

O tema central foi a inovação em linguagem como fator fundamental para aumentar a relevância e a audiência nas ações de comunicação digital.

O evento teve participação de jornalistas e influenciadores digitais, que acompanharam palestras de representantes de algumas das principais empresas do mercado digital na atualidade: Facebook, YouTube, Amazon e Buzzfeed, apresentando suas principais estratégias de atuação.

Novo Polo coleciona prêmios – O “Carro do Ano 2018” da revista AutoEsporte é o terceiro prêmio conquistado pelo Novo Polo no Brasil neste ano na imprensa especializada.

O modelo também foi eleito o “Melhor Carro da América Latina” pela Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros). O hatch premium conquistou 50%  dos votos em sua categoria.

O Novo Polo também foi eleito o “Car Awards Brasil 2018”, vencendo na categoria “Melhor Carro Nacional” da premiação da revista Car Magazine.

O modelo foi eleito pelo voto popular, por meio da internet.

De um total de 37.818 votos, o Novo Polo obteve 47,3% da preferência do público na categoria, muito à frente dos demais concorrentes nacionais.

O Novo Polo em 10 destaques:

1) Inovação e alta performance: o Novo Polo oferece o que há de mais moderno em termos de design, inovação, alta performance e segurança.

2) Reconhecimentos: com a adoção de tecnologias inovadoras de fabricação e o uso de aços especiais de alta e ultra-alta resistência, o Novo Polo obteve classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. O modelo que vai revolucionar o segmento de compactos premium é um dos mais seguros à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças. Adicionalmente, o Latin NCAP atribuiu ao Novo Polo o Advanced Award, destinado a veículos que atendem critérios de proteção a pedestres – o carro é o primeiro do Brasil a receber esse prêmio. O Novo Polo também atingiu o menor índice de reparabilidade do Brasil entre todos os veículos de diferentes segmentos, de acordo com o ranking Car Group do CESVI Brasil.

3) Lançamento simultâneo: o Novo Polo foi lançado no Brasil em setembro, de forma praticamente simultânea com a Alemanha. É a mais avançada tecnologia mundial disponível ao consumidor brasileiro!

4) Investimento: hatch é produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que recebeu investimentos de R$ 2,6 bilhões para receber conceito MQB.

5) Segurança superior: a Estratégia Modular MQB permite recursos de assistência à condução e segurança de veículos de segmentos superiores. Carro é equipado de série, em todas as versões, com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais, e controle de estabilidade (versão TSI).

6) Carroceria segura e leve: estrutura de aços especiais garante elevados padrões de segurança e menor peso.

7) Motorização exclusiva: Novo Polo está disponível em três ofertas de motores e duas de transmissão, em quatro versões. O destaque é o motor TSI de 128 cv e 200 Nm de torque, que equipa as versões Comfortline e Highline, combinado com a nova transmissão automática de seis marchas AQ250-6F.

8) Economia de combustível: todas as versões do Novo Polo têm classificação “A” no Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO.

9) Design exclusivo: design frontal é exclusivo para o Brasil. Interior revolucionário dá as boas-vindas ao mundo digital.

10) Conectividade: Novo Polo estreia a segunda geração do Active Info Display, painel de instrumentos digital, com tela de 10,25 polegadas e alta resolução. O modelo traz sistema Discover Media de 8”, que faz espelhamento de smartphone por plataformas Apple CarPlay e Android Auto.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil