sexta-feira, 4 outubro , 2024
28 C
Recife

YPF Brasil conclui primeira fase de investimentos e anuncia novo presidente

A empresa de lubrificantes YPF Brasil, que vem apresentando crescimento sólido e contínuo nos últimos dois anos, anuncia os resultados propostos em 2017 e reestrutura a liderança para acelerar a ampliação de seus negócios no Brasil.

O planejamento bem calculado, que incluiu rápidos ajustes estratégicos às mudanças do mercado, permitiu a YPF do Brasil concluir com sucesso a implementação da primeira fase de seu programa de retomada do mercado brasileiro.

- Publicidade -

A total reestruturação interna da companhia, reavaliação dos canais de vendas, aquisição de planta própria em 2015, reposicionamento da marca e investimentos em marketing e comunicação consolidaram o modelo de negócio e lançaram o alicerce para metas mais ambiciosas em 2018.

Ramiro Ferrari, CEO da empresa até janeiro deste ano, retorna à matriz argentina com a missão de desenvolver os negócios internacionais da empresa, que deseja ampliar sua presença fora do país.

“Apesar do cenário econômico inconsistente durante a maior parte de 2017, a YPF fechou o ano com saldo extremamente positivo.”, diz Ferrari.

- Publicidade -

“Cumprimos rigorosamente o planejamento proposto e entregamos os resultados prometidos. O grande destaque foi para o lançamento da nossa linha Elaion de lubrificantes automotivos com Tecnologia Anti-Stress (TAS) de máxima inovação e altíssima qualidade, que atendem os requerimentos e contam com a aprovação das principais montadoras. A linha Elaion veio para consolidar um ciclo, posicionando nossa marca no segmento de lubrificantes Premium no mercado brasileiro. Minha nova posição é um desenvolvimento coerente do nosso planejamento inicial e me permitirá oferecer suporte à ampliação dos negócios da empresa no Brasil.”

No lugar de Ramiro Ferrari, assume a direção da YPF Brasil, Pablo Luchetta, anteriormente gerente de vendas da empresa. Pablo iniciou sua carreira na YPF Brasil em 2012 como gerente financeiro.

Em 2014 passou a responder pelo departamento de vendas, sendo um dos principais responsáveis pela reestruturação dos canais de venda e consequente do aumento de volume.

- Publicidade -

Pablo é engenheiro industrial, especialista em economia do petróleo, gestão empresarial e tem MBA em marketing. Sua missão será a de prosseguir a segunda fase dos planos de expansão dos negócios da YPF Brasil com aumento de volume e marketing share.

“A reação da economia brasileira, no nosso caso, alavancada pelas montadoras prognostica um cenário extremamente competitivo para o qual estamos bem preparados, afirma o novo CEO. Para isso, seguiremos investindo na nossa planta e em ferramentas de marketing e vendas que fortaleçam a ação dos nossos distribuidores. Queremos continuar a aproximação com o consumidor e estreitar laços com o mecânico, nosso principal formador de opinião, através da oferta de serviços e capacitação. Com o apoio, agora, mais direto da nossa matriz, estou seguro de que repetiremos os resultados dos últimos anos”.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT