quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Picape Fiat Toro conquista quatro estrelas para adultos e crianças

Foi divulgada hoje a segunda série de resultados do ano 2018 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, com resultados alentadores para manter as altas expectativas com o modelo recentemente lançado, o Fiat Toro.

- Publicidade -

Em nossos últimos testes, o Toro ganhou quatro estrelas para a proteção dos ocupantes adultos e crianças.

A picape leve Toro foi lançada em 2017 sendo produzida no Brasil, e conquistou quatro estrelas para a Proteção do Ocupante Adulto e quatro estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil.

Nos testes de impacto frontal e lateral, o Toro ofereceu boa proteção para as cabeças dos adultos, proteção adequada e marginal para os peitos, no impacto frontal e lateral respectivamente, com o equipamento mais básico de segurança de dois airbags frontais e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC).

Esse bom desempenho e o do ESC, ambos requisitos do Latin NCAP, garantem as quatro estrelas para a proteção do ocupante adulto.

- Publicidade -

O Toro possui ancoragens ISOFIX como equipamento padrão que, somado à proteção proporcionada nos testes de batida frontal e lateral para os dois ocupantes crianças, acrescentada a máxima pontuação em instalação do SRI, fizeram que o modelo conseguisse quatro estrelas para a proteção do ocupante infantil.

O modelo também inclui, como equipamento padrão, um sistema de desconexão de airbags, caso seja necessário instalar um Sistema de Retenção Infantil orientado para trás no banco da frente.

O Latin NCAP também avaliou a versão de seis airbags (opcional) do Toro no impacto de poste, comprovando que proporciona a proteção suficiente para cumprir com os requisitos do Latin NCAP, apresentando boa proteção para quase todas as partes do corpo.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse: “É alentador encontrar cada vez mais modelos no mercado como o Toro, que mostra um bom desempenho quanto à segurança de sua versão mais básica de equipamento. A Fiat pode e deve levar esses níveis de desempenho de segurança para todos seus modelos, especialmente para os mais populares. Alentamos a Fiat a aumentar os equipamentos básicos de segurança do Toro, visando atingir as cinco estrelas”.

Ricardo Morales Rubio, Presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP, comentou:
“O poder do consumidor está se tornando mais forte na região da América Latina e do Caribe, fazendo que os fabricantes de carros reajam e ofereçam modelos de segurança cada vez melhores. A mudança é real, mas ainda há muito mais para fazer. Os consumidores necessitam o compromisso de todos os fabricantes e, também, dos governos para poderem salvar mais vidas na região”.

- Publicidade -

A próxima série de resultados será apresentada no mês de maio.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança