quinta-feira, 2 maio , 2024
28 C
Recife

Fabricante de veículos elétricos opta pelas caixas automáticas Allison Série 4500

Com o compromisso de atender as regulamentações de redução de emissões e ruídos vigentes na Europa, a EMOSS Mobile Systems desenvolveu um caminhão elétrico equipado com uma transmissão Allison que tem autonomia superior a 480 quilômetros.

- Publicidade -

O caminhão elétrico da EMOSS – Veículo Elétrico com Autonomia Extendida (E.V.E.R. em inglês) – utiliza uma bateria de 120 kilowatt-hora (kWh) e um gerador de eletricidade movido a gás liquefeito de petróleo para recarregar sua bateria e atingir sua máxima autonomia.

Ele também está equipado com uma transmissão totalmente automática Allison 4500™, que o habilita a transportar um peso bruto combinado de até 50 toneladas métricas.

“Para nós, a transmissão Allison mostrou ser a combinação correta para nos proporcionar o melhor desempenho “, disse Martijn Noordam, diretor de tecnologia da EMOSS.

“Os clientes que dirigiram nossos caminhões equipados com uma transmissão Allison ficaram 100% satisfeitos. Eles nunca imaginaram que um ciclo de trabalho com um grau de 30% de anda e para fosse realista, mas o caminhão executou a tarefa perfeitamente”.

- Publicidade -

Calibrada para usar seis marchas à frente com o caminhão totalmente carregado, as transmissões Allison são ideais para o transporte de cargas pesadas e para trafegar por topografias desafiantes, em países como a Suíça e a Áustria, onde são frequentes os percursos por montanhas e encostas íngremes.

“A Allison continua comprometida com a evolução e otimização dos trens de transmissão e todas as formas de propulsão de veículos comerciais”, disse Randy Kirk, vice-presidente sênior de engenharia de produtos da Allison.

“As automáticas Allison oferecem solução comprovada, imediata e bem integrada, permitindo a eletrificação em uma ampla gama de aplicações comerciais”.

As transmissões automáticas Allison são essenciais ao trem de força.

Elas multiplicam o torque para reduzir as demandas de energia sobre o motor elétrico e a bateria.

- Publicidade -

Também possibilitam que o motor opere dentro da faixa ideal de eficiência para proporcionar um ciclo maior de condução, reduzindo o consumo de energia, ampliando o alcance do veículo e propiciando o uso de componentes mais baratos, mais leves e menores.

A EMOSS informa que o caminhão E.V.E.R equipado com uma Allison, produzido a partir de um chassi DAF, será exibido em novembro na eCarTec de Munique, na Alemanha, e planeja o início das avaliações com clientes-piloto até o final do ano.

Além do modelo E.V.E.R., a EMOSS também vem desenvolvendo caminhões elétricos equipados com transmissões Allison para serem usados em aplicações como construção, entregas e coleta de lixo.

Essas atividades incluem caminhões basculantes, caminhões de médio porte, veículos compactadores de lixo e configurações adicionais de semirreboque.

Com mais de uma década de experiência em mobilidade elétrica e grande conhecimento no desenvolvimento e integração de trem de força, a EMOSS também é parceira constante dos fabricantes de ônibus e caminhões.

Sob sua própria marca, a EMOSS produz caminhões elétricos, ônibus e vans, além de sistemas auxiliares de bateria.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais