terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Salão de Pequim 2018: BMW revela o iX3

O BMW Group promove durante o Auto China 2018, o Salão do Automóvel de Pequim, na China, a estreia mundial do Concept iX3, o primeiro veículo da marca BMW movido exclusivamente à energia elétrica.

O modelo conceitual é baseado no Veículo de Atividade Esportiva (SAV) médio BMW X3 e utiliza a quinta geração da tecnologia de tração elétrica BMW eDrive.

Este sistema está associado à uma arquitetura veicular flexível que permitirá, futuramente, a todos os modelos da marca serem equipados com motores à combustão, sistema híbrido plug-in ou uma unidade de acionamento elétrico a bateria.

Com este estudo conceitual, o BMW Group segue sua ofensiva de eletrificação, como parte da estratégia NUMBER ONE> NEXT, ampliando a oferta de mobilidade totalmente elétrica em suas marcas.

O motor elétrico desenvolvido para o BMW Concept iX3 gera uma potência superior a 270 kW/ 270 cavalos e sua bateria de alta tensão proporciona uma autonomia de mais de 400 quilômetros (no ciclo WLTP).

O primeiro modelo da marca BMW a ser impulsionado exclusivamente à eletricidade será produzido pela joint-venture BMW Brilliance Automotive, em Shenyang, na China.

A edição 2018 do Auto China, que encerra no próximo dia 4 de maio, contará ainda com o lançamento local dos novos BMW X3, BMW X2  e com a apresentação dos conceitos BMW X7 iPerformance, Série 8 e i Vision Dynamics.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn