quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Ladies da Indian pregam a felicidade através da “mototerapia”

“Arriscado é viver sem ser feliz!”, diz com um grande sorriso a analista de sistemas Katilene Nunes.

O sonho de andar de moto é antigo, mas ela sempre teve muito medo. Depois de encarar e vencer um aneurisma, o marido decidiu que era hora de realizar o sonho e deu a primeira moto de presente.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Foi aí que aprendi a pilotar. Depois do susto. Quando abriu a concessionária da Indian em Florianópolis, compramos uma para cada um. Além da qualidade, é muito bacana fazer parte de um grupo!”, conta.

Katia com sua Indian Scout 1942 – O grupo Indian de Florianópolis não é o único que Katilene participa.

Em 2017, ela se juntou a outras mulheres, que assim como ela, decidiram vencer os medos e se entregar ao sonho em duas rodas.

- Publicidade -

O grupo “Ladies of Indian” reúne mulheres de todo o Brasil que andam com as motos da marca.

E nem precisa ser modelo novo! A Katia anda com uma Indian Scout da década de 1940. E garante: tem que ter técnica diferenciada para encarar uma lenda como essa!!

Ana Clay e a nova companheira: uma Chieftain Dark Horse – “O grupo nasceu do desejo de reunir essas mulheres incríveis que amam o motociclismo e a marca Indian. Pesquisei junto aos concessionários quem eram as proprietárias das motos e encontrei a Kalinka Magnoli, do Rio, que me ajudou a juntar todo mundo!”, conta Ana Clay da Silva Oliveira, dona de uma novíssima Chieftain Dark Horse.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Sempre amei sentir o vento no rosto, sair sem destino, cultivar novos amigos na estrada… fazer mototerapia!!!”, brinca Ana, que tem três filhos e o mais novo, de 19 anos, acabou de ganhar sua primeira moto para acompanhar os pais nos passeios.

A Kalinka começou a andar de moto aos 14 anos, durante umas férias em Camboriú – SC.

“Fui passear com uns amigos que faziam trilha. Pedi para dar uma volta e perguntei como trocava de marcha. Saí andando e não parei mais.”

Hoje, ela tem uma Indian Scout, que usa para passeios e viagens com o marido. “Queria uma moto bonita, leve e potente”, conta.

A Scout da advogada Roberta Zanatta – A Scout também conquistou a Roberta Zanatta.

“Sou baixinha! A Scout me vestiu como uma luva”, diz a advogada que tem 1,54m de altura.

Já a Alice Camargo, se rendeu a uma grandona. Mas foi exatamente a facilidade de condução e a leveza que a fizeram trocar uma custom bem mais pesada pela Indian Chieftain.

“Me apaixonei pela Indian quando a vi em Sturgis e Daytona. Depois, fiz um teste no Rio e me impressionei ainda mais pelo conforto e leveza”.

Alice e sua “grandona” Chieftain – O grupo segue crescendo, assim como a marca Indian no Brasil.

E além de promover a amizade e os passeios pelo país, as nossas Ladies se apoiam e incentivam outras mulheres a entrar para o time de duas rodas.

“Eu não fazia nada porque tinha medo. Quase morri por algo que nasceu comigo. Quando você quiser fazer algo, desde que seja com prudência, não é arriscado!”, encerra Katilene.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil