quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

BMW Group anuncia nova estrutura organizacional na América Latina

O BMW Group efetua, com data efetiva a partir de 1º de junho de 2018, a integração das operações do BMW Group Brasil à estrutura do BMW Group México, América Latina e Caribe, que juntamente com o BMW Group na Argentina formam uma das zonas geográficas mais importantes e relevantes para o desenvolvimento do BMW Group no mundo.

Dr. Alexander W. Wehr, Presidente e CEO do BMW Group México e América Latina, agora será responsável pelas operações em toda a região e contará com reportes de Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil; Rolf Epp, Presidente e CEO do BMW Group Argentina; e Antonio Antela, Presidente e CEO dos países importadores da América Latina.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Com essa integração estratégica, a mais importante desde 2016, quando a operação da América Latina e Caribe se fundiram com o México, o BMW Group terá agora uma operação mais robusta e estratégica para atender às necessidades dos mercados latino-americanos.

Também permitirá maior sinergia nos negócios, colocando ainda mais foco no consumidor, na distribuição da produção regional e maior competitividade.

“Os mercados da América Latina são estratégicos para o negócio global da empresa, com contribuição significativa para as metas de vendas globais da companhia.  Agora, com a integração do BMW Group Brasil, otimizaremos as capacidades das duas plantas naquele país, integrando-as em breve com a planta de San Luis Potosi, no México, agregando de maneira conjunta, recursos humanos, operações, e uma ampla rede de distribuidores e importadores”, explica Dr. Alexander W. Wehr.

- Publicidade -

“Vamos ser mais fortes e estratégicos com essa integração, atendendo ainda mais os clientes latino-americanos no que tange a produto, serviços e tecnologia “, reforçou o executivo.

A decisão global para integrar as operações do BMW Group Brasil à região é uma definição estratégica que fortalecerá a América Latina e que deve gerar um trabalho conjunto e altamente produtivo no que tange comercialização de veículos, potencializando as operações das plantas industriais brasileiras.

Em 2018, o BMW Group México, América Latina e Caribe (operando por meio de escritórios de vendas no México e na Argentina, além de importadores em outros 25 países), registra um crescimento de vendas superior a 20% no comparativo com o mesmo período do ano anterior, posicionando-se em primeiro lugar em vendas no segmento Premium.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Por outro lado, o BMW Group do Brasil cresceu perto de 30%, quase o dobro do segmento Premium de 2018.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil