A Coreia do Sul é o destino de 32 colaboradores da Hyundai Motor Brasil.
Nesta quinta-feira (7), os funcionários selecionados pelo “Employee of the Year” (“Empregado do Ano”, em português), programa de reconhecimento e valorização de colaboradores, partiram rumo ao país asiático, após evento realizado na concessionária HMB Caminho, em Piracicaba (SP).
Na ocasião, familiares e representantes da montadora puderem desejar boa sorte àqueles que vão viajar.
Áureo César Gomes da Silva, da Produção, está entre os funcionários contemplados pelo projeto.
“Faço parte da família Hyundai há seis anos e fiquei muito emocionado quando recebi a notícia de que fui selecionado pelo “Employee of the Year”.
Neste ano, aconteceram muitas coisas boas na minha vida: este importante reconhecimento e o nascimento da minha primeira filha.”, comemora Silva.
A programação inclui imersão na cultura corporativa da Hyundai e atividades motivacionais e de desenvolvimento.
Na Coreia do Sul, os 32 funcionários vão conhecer o Grupo Hyundai, o que contempla, por exemplo, as instalações da siderúrgica Hyundai Steel, em Incheon, e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Namyang.
Além disso, terão a oportunidade de visitar os principais pontos turísticos, como a N Seoul Tower, o Memorial da Guerra da Coreia, o tradicional bairro de Insadong e o Palácio Gyeongbokgung, conhecido como Palácio Real, entre outros locais.
O programa existe mundialmente há mais de oito anos e o Brasil participa desde 2013, depois do início das operações da montadora em Piracicaba.
Anualmente, um grupo de funcionários de cada um dos oito países em que a Hyundai possui fábricas é eleito, segundo critérios de desempenho, dedicação, participação e autodesenvolvimento, para passar uma semana na matriz da empresa, na Coreia do Sul.
“Nosso sistema de avaliação de desempenho possui metas claramente definidas para que os colaboradores possam ampliar cada vez mais suas habilidades. Reconhecemos que a capacidade de cada empregado é importante e apoiamos o desenvolvimento pessoal e profissional”, comenta Fernando Vaz, gerente-geral de Recursos Humanos da Hyundai Motor Brasil.
“Por meio do ‘Employee of the Year” já enviamos mais de 300 colaboradores para a nossa matriz, que vivenciaram e conheceram na prática a cultura sul-coreana proporcionando uma imersão cultural e profissional”.