sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz Automóveis recebe prêmio por serviços de pós-venda

A Mercedes-Benz do Brasil recebeu prêmio pela liderança em satisfação nos serviços de pós-venda.

- Publicidade -

ruto do Customer Service Index (CSI) StudySM Brasil 2018, estudo desenvolvido anualmente pela empresa de consultoria J.D. Power, a marca atingiu a maior pontuação (849 de 1.000) na estreia do índice que analisa o segmento premium.

“Padrões extremamente rígidos de qualidade estão entre os principais pilares da Mercedes-Benz e temos em nosso DNA o compromisso de promover a melhor experiência desde o momento da compra do automóvel, acompanhando de perto todo o processo de pós-venda”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

A análise destaca, entre outros elementos, a atenção que marcas de luxo oferecem para a entrega do veículo após a realização de um serviço no concessionário.

Nesse contexto, por exemplo, 73% dos clientes afirmam terem recebido de volta o automóvel mais limpo do que quando o deixaram para execução do serviço.

- Publicidade -

Em relação ao contato do concessionário após o serviço finalizado, 77% dos proprietários de automóveis premium foram acionados.

O estudo mostra, ainda, que 82% dos clientes de marcas de luxo tiveram o carro entregue com ajustes originais, como sistema de áudio configurado, posição do volante, espelhos e altura de banco.

“Ter esse esforço reconhecido pelos nossos clientes em uma pesquisa já tão consolidada no mercado ratifica o investimento constante da companhia em serviços que garantam ainda mais robustez para o atendimento de pós-venda”, afirma Alexandre Ayres, Head de Serviços ao Cliente Automóveis Mercedes-Benz.

O estudo foi realizado à luz das avaliações de 4.887 proprietários de veículos novos no Brasil, registrados entre fevereiro de 2017 e março de 2018.

Seu principal objetivo é examinar a satisfação dos clientes com serviços de manutenção e reparação em concessionários de novos veículos.

- Publicidade -

O Customer Service Index (CSI) StudySM Brasil 2018 é focado em cinco critérios da experiência com serviços: iniciação do serviço; retirada do veículo; instalações do concessionário; qualidade do serviço e consultor técnico.

Portfólio de pós-venda – Nos últimos anos, a Mercedes-Benz investiu massivamente em programas de pós-venda, lançando novidades que compõem um amplo portfólio de serviços de manutenção que se complementam.

São eles: o Expess Service, o XENTRY Portal Pro, o MB Oil e, a partir desse mês, também o MB Tires.

O primeiro deles consiste em execução de revisões em até 1 hora possibilitando que o cliente aguarde no próprio concessionário o término da manutenção.

Durante essa espera, ele poderá acompanhar todos os processos realizados em seu veículo e esclarecer dúvidas com a equipe técnica do concessionário.

O XENTRY Portal Pro é uma plataforma que centraliza vários sistemas em uma nuvem on-line, oferecendo informações mais detalhadas sobre cada veículo.

Lançado no início do ano passado, o MB Oil passou a fazer parte do portfólio de serviços de pós-venda a fim de aumentar a vida útil do motor e seus componentes.

Além disso, o produto diminui os custos de manutenção, uma vez que segue fatores específicos dos motores da marca, garantindo qualidade e segurança.

O complemento mais recente a esse portfólio é a linha MB Tires de pneus originais Mercedes-Benz.

Esse novo produto é desenvolvido em cooperação com os fabricantes de pneus premium especialmente para os modelos da marca, dentro de padrões extremamente rigorosos de qualidade, otimizando a segurança, mobilidade e conforto.

Adicionalmente a esses serviços, a Mercedes-Benz expandiu o portfólio de automóveis que fazem parte do programa de Revisão Declarada, permitindo ao cliente antecipar o custo de manutenção para os modelos Classe A, Classe B, Classe C, CLA, GLA e GLC.

A marca oferece, ainda, um contrato de manutenção (Mercedes Service Care) possibilitando que o cliente adquira até cinco revisões (ou 50 mil quilômetros) no momento da compra do automóvel.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança