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Nova e moderna oficina de motores da Delta capacita o futuro da manutenção

A nova oficina da Delta, com mais de 11 mil m2 para manutenção de motores, teve seu primeiro grande marco semana passada: sua inauguração.

Este novo espaço permitirá que a Delta realize os serviços de manutenção em motores com as tecnologias mais sofisticadas e avançadas, em particular, a próxima geração de motores presentes nas aeronaves Airbus A350 da Delta e nas futuras A330-900neo.

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O novo recurso também beneficiará os negócios de Reparo e Manutenção e Revisão (MRO), já que a Delta também fornece serviços de manutenção em motores de outras companhias aéreas e operadoras de aeronaves.

A Delta TechOps atende a mais de 150 clientes da aviação e companhias aéreas do mundo inteiro por meio de sua unidade de MRO, especializada em motores, componentes, sistemas eletrônicos da aviação, estruturas de aeronaves e manutenção de linha.

A Delta estará preparando a oficina nas próximas semanas com sua primeira indução de motores programada para setembro que, segundo a companhia aérea, será realizada em um motor Trent 1000 da Virgin Atlantic.

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Para construir a nova oficina de motores, a Delta modificou vários hangares das instalações da TechOps, em Atlanta, e criou uma oficina que consiste em uma área de montagem e desmontagem de motores, área para peças de kits, área de trabalho nos motores já em manutenção, materiais e suprimentos da oficina (Kanban), centro de excelência em peças de vida limitada e a área de reparo e suporte.

A instalação é separada dos hangares de aeronaves vizinhos por uma parede de vidro formada por mais de 2.000 peças de vidro, com altura de sete andares, sob a placa histórica Fly Delta Jets.

“Estamos muito orgulhosos da nossa nova oficina de motores de última geração e o que isso significa para a Delta e nossas instalações de MRO modernizadas”, disse Don Mitacek, vice-presidente sênior da TechOps.

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“Nosso investimento em novos projetos e instalações de manutenção consolida a posição da Delta como a maior e melhor provedora de serviços MRO na América do Norte, permitindo que nossos funcionários continuem fornecendo serviços excepcionais e de confiabilidade inigualável”.

Os destaques da nova oficina são:

  • Total de 66 pilares de concreto de quase 2 metros de diâmetro, com profundidade média de aproximadamente 13 metros;
  • 1.020 toneladas de aço estrutural, equivalente a 11 aeronaves Boeing 737;
  • 10 unidades de carregador/guindaste de 25 toneladas;
  • Mais de 12 mil m2 de piso epóxi, equivalente a 2,5 campos de futebol;
  • Seis guindastes altos de 25 toneladas localizados em quatro áreas fornecendo 10 pontos de conexão.

A oficina também realizará serviços da parceria da Delta com a Rolls-Royce.

Em outubro de 2015, a Delta e a Rolls-Royce assinaram um contrato formal que tornou a Delta TechOps em um Centro de Manutenção Autorizado para motores Rolls-Royce.

Segundo o acordo, a Delta realizará serviços nos mais recentes motores Trent XWB, Trent 1000 e Trent 7000, além do BR715, que já havia sido incluído entre os motores.

Investimentos adicionais da TechOps-Para melhorar ainda mais sua capacidade de manutenção de motores, a Delta TechOpsinvestiu em outros grandes projetos incluindo: uma nova célula de teste, oficina de reparos em peças quentes e uma oficina de manufatura aditiva.

A Delta TechOps pretende inaugurar a maior célula de teste do mundo em dezembro.

A nova célula de teste terá a capacidade de operar com segurança um motor estacionário montado com potência máxima de 150 mil libras de empuxo.

A área da célula de teste terá mais de 14 metros de altura, com entrada de 20 metros e zona de exaustão de 23 metros.

A oficina de reparos de peças quentes, que ocupa 2.500 m2, permitirá que a Delta realize reparos em componentes da turbina internamente ao invés de usar instalações de reparo de terceiros para realizar o trabalho, garantindo redução de custo dos materiais, maior visibilidade do processo, menos tempo da aeronave fora de operação e suporte interno aprimorado.

Além disso, em abril de 2018, a Delta e a Pratt & Whitney assinaram um acordo que tornou a Delta TechOps uma importante provedora de serviços MRO para os motores Pure Power PW1100G e PW1500G de última geração, utilizados nas frotas A321neo e A220 da Delta.

Nos últimos três anos, a manufatura aditiva e a impressão 3D ganharam importância na Delta.

A TechOps está implementando três grandes tecnologias de manufatura aditiva para peças.

A primeira é para peças de polímero e compósitos poliméricos para interiores de cabines, mascaramento de peças e protótipos de ferramentas.

A segunda é para ligas metálicas soldáveis para motores, componentes e peças estruturais das aeronaves.

A terceira é para ligas fundidas tradicionalmente não soldáveis e/ou superligas de cristal único.

Várias impressoras 3D são utilizadas na TechOps pela equipe de manufatura aditiva para produzir ferramentas, protótipos e mascaramento, e em treinamentos.

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